ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Castramóvel estará no Bairro Parque dos Sabiás nos meses de março e abril

Agendamento para avaliação deve ser feito às segundas-feiras e animais são castrados no dia seguinte

Ana Paula Chuva | 16/03/2022 13:05
Animal castrado durante ação do Castramóvel ontem (Foto: Divulgação | PMCG)
Animal castrado durante ação do Castramóvel ontem (Foto: Divulgação | PMCG)

Desde a terça-feira (15), o Castramóvel da Prefeitura de Campo Grande está atendendo a região do Bairro Parque dos Sabiás. O atendimento para castrações será feito no local durante os meses de março e abril. Em maio, a ação está prevista para ser realizada no Jardim Noroeste.

O Parque dos Sabiás é o primeiro a receber a ação que é uma parceria entre a Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Na unidade móvel serão feitas as castrações de cães e gatos, com o objetivo de controlar doenças e contribuir para o controle populacional de animais nos bairros mais vulneráveis da Capital.

De acordo com a subsecretária do bem-estar animal, Ana Cristina Camargo de Castro, a Subea a ação já estava sendo planejada há algum tempo e a pasta auxiliará na triagem, com fornecimento de anestésicos e auxílio nos procedimentos.  “A ação busca promover o bem-estar coletivo e saúde única”, disse.

Para a diretora do CCZ, Juliana Rezende, ressaltou que a ação ajuda no controle das doenças e no bem-estar de toda a população. “Iniciamos mais uma etapa de ampliação de cães e gatos, desta vez em parceria com a Subea. A ação proporciona castração para os animais, favorecendo o controle de zoonoses e o bem-estar de todos os animais contemplados”, declarou.

No Parque dos Sabiás, a ação acontecerá durante os meses de março e abril, a equipe fará o cadastro  e triagem dos animais da região às segundas-feiras e a castração será feita no dia seguinte, ou seja, às terças-feiras.

Os moradores devem entrar em contato com o líder da comunidade às segundas-feiras para agendar o cadastro e avaliação dos animais.

Nos siga no Google Notícias