ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Regras para salão de beleza geram maior parte das ligações a Central

Segundo o secretário Luiz Eduardo Costa, da Semadur, ainda não há previsão de retorno de salões de beleza

Viviane Oliveira | 05/04/2020 12:23
Atendente tira dúvida de comerciante quanto a decretos públicados na sexta-feira (3)(Foto: Marcos Maluf)
Atendente tira dúvida de comerciante quanto a decretos públicados na sexta-feira (3)(Foto: Marcos Maluf)

A Central de Atendimento da Prefeitura de Campo Grande, que começou a atender ontem (4), por telefone, empresários e comerciantes para tirar dúvida quanto aos decretos publicados na sexta-feira (3) recebeu no primeiro dia de funcionamento 333 ligações em 9 horas, ou seja, uma por minuto. As dúvidas mais frequentes são: quando reabrem os salões de beleza e como vai funcionar o self-service.

Segundo o secretário Luiz Eduardo Costa, da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão), ainda não há previsão de retorno de salões de beleza, de manicure, de depilação, de estúdio de tatuagem, de academias e afins.

Eles terão de apresentar um Plano de Contenção de Riscos (biossegurança), para demonstrar como se dará a adoção de medidas eficazes para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19) no seu funcionamento. Porém, por enquanto, não há uma data definida para retorno. Quanto ao bufê, o funcionário do estabelecimento vestido com luvas e máscaras terá que servir o prato para o cliente.

Atendimento - Seis técnicos, três por turno, atendem o número 4042-1323 das 8h às 12h e das 13h às 18h. Segundo a Semadur, a partir de amanhã (6) o atendimento será das 8h30 às 13h30. A pessoa é atendida depois de uma gravação. “Os telefones não param, as maiores dúvidas ainda são o horário de funcionamento, as datas e onde encontrar a resolução e o decreto para ler. Em relação aos tipos de empreendimento, a maior dúvida é sobre a reabertura dos salões de beleza”, explicou a superintendente de Fiscalização e Gestão Ambiental do município, Gisseli Giraldelli.

Reabertura - A partir de amanhã (6), reabrem as oficinas mecânicas, auto elétricas, concessionárias de veículos, floriculturas, livrarias, lojas de roupas, confecções, armarinhos, eletrodomésticos, além de áreas de serviços como escritórios de contabilidade, imobiliárias e advocacia.

O plano com as diretrizes para o enfrentamento do novo coronavírus mantém suspensas as aulas nas escolas públicas e particulares; universidades. Continuam proibidos os eventos artísticos, culturais, esportivos; bailes, o funcionamento das academias em geral, clubes de lazer; shopping centers e os estabelecimentos situados em galerias, além dos bares com entretenimento. Parques, locais de lazer e convivência, públicos ou privados, continuam fechados. Veja, aqui, o decreto na integra.

Nos siga no Google Notícias