ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Choque prende quadrilha do golpe do falso frete e busca chefe no presídio

A ação mais recente foi na terça-feira, quando ladrões chegaram a depositar adiantamento R$ 1,2 mil pelo serviço

Aline dos Santos | 01/09/2017 09:06
Equipes do Choque buscam mandante em presídio.
(Foto: Richelieu de Carlo)
Equipes do Choque buscam mandante em presídio. (Foto: Richelieu de Carlo)

Parte de uma quadrilha, atuante no ramo do golpe do falso frete, foi presa nesta sexta-feira (dia primeiro) e o Batalhão de Choque foi ao IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) em busca do mentor do crime.

Em seis dias, entre 23 e 29 de agosto, foram dois casos, num total de três vítimas. A ocorrência mais grave foi em junho, quando o caminhoneiro José Aparecido dos Santos, 50 anos, caiu do veículo durante assalto e morreu, dias depois, na Santa Casa de Campo Grande.

A ação mais recente foi na última terça-feira (dia 29), quando os ladrões chegaram a depositar R$ 1,2 mil para dar veracidade à proposta de frete para levar uma mudança de Campo Grande até Anápolis (Goiás).

Pai e filho combinaram de se encontrar com os supostos clientes em uma avenida na saída para Sidrolândia. Dois homens entraram no caminhão para levar as vítimas até o local onde buscariam a mudança. No trajeto, outros dois comparsas entraram no caminhão. Um deles estava armado e anunciou o assalto.

As vítimas foram amarradas e deixadas em matagal próximo ao lixão da Capital. Os bandidos fugiram com o caminhão.

No dia 23 de agosto, um caminhoneiro foi amarrado e amordaçado. Ele foi localizado em uma casa na rua Otacílio Machado, no Jardim Nha Nhá, após denúncia anônima. O destino dos veículos é o Paraguai, onde os caminhões são trocados por droga ou dinheiro.

Armas e rádios foram apreendidos com ladrões. (Foto: Divulgação)
Armas e rádios foram apreendidos com ladrões. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias