ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Chuva de inverno suspende serviços no lago do Parque das Nações Indígenas

Segundo secretário Rudi Fiorese, água acumulada impede que máquinas trabalhem. Serviços devem ser retomados na segunda

Gabriel Neris e Jones Mário | 04/07/2019 14:08
Lago maior do Parque das Nações Indígenas para por obras (Foto: PMCG/Divulgação)
Lago maior do Parque das Nações Indígenas para por obras (Foto: PMCG/Divulgação)

A chuva que chegou a Campo Grande na quarta-feira e deve permanecer nos próximos dias atrapalhou os trabalhos das equipes que atuam no desassoreamento do lago maior do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Segundo o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fioresi, o trabalho foi suspenso e deve ser retomado somente na segunda-feira. “Infelizmente a chuva da semana passada atrapalhou um pouco. Hoje voltou a chover, não vai dar para trabalhar, amanhã também não. Segunda-feira retoma o serviço”, afirmou.

O secretário disse ainda que mesmo com as chuvas constantes, a expectativa de encerrar as obras em 120 dias está mantida. “A previsão de terminar em quatro meses é mantida. Não pode continuar a obra com chuva porque acumula água dentro do lago e as máquinas não conseguem trabalhar. Se a gente insistir, só vai piorar a situação”, completou.

O lago principal amanheceu praticamente cedo no dia 1º de julho. Seis escavadeiras hidráulicas e 30 caminhões basculantes estão sendo utilizados para a remoção da terra. Treze espécies de peixes, a maior parte lambaris, foram retiradas do local e colocadas no lago menor, já desassoreado.

Após o fim das obras, os animais serão devolvidos ao lago maior. As obras de desassoreamento têm previsão de retirar 140 mil metros cúbicos de sedimentos do lago. O custo é estimado em R$ 5 milhões.

Nos siga no Google Notícias