ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Chuva e ventos fortes provocaram a queda de pelo menos 13 árvores

Equipes do Corpo de Bombeiros e Energisa trabalham para recuperar estragos

Liniker Ribeiro, Ana Paula Chuva e Mirian Machado | 17/11/2020 16:45
Chuva e ventos fortes provocaram a queda de pelo menos 13 árvores
Árvore de 12 metros caída na Rua Jataí (Foto: Paulo Francis)

Pelo menos 13 árvores caíram em diferentes bairros de Campo Grande devido à chuva forte e, principalmente, aos ventos de até 53 km/h registrados na tarde desta terça-feira (17), segundo balanço do Corpo de Bombeiros. As quedas danificaram poste de energia elétrica, deixando moradores sem luz, e também bloquearam ruas e avenidas da cidade.

Na Rua Jataí, Bairro Guanandi II, árvore de grande porte, com aproximadamente 12 metros de altura, interditou a via. Os galhos chegaram a atravessar a rua e atingir casa do outro lado, destruindo a frente. Com a queda, a calçada do imóvel onde funcionava restaurante também ficou danificada.

Chuva e ventos fortes provocaram a queda de pelo menos 13 árvores
Estrago na calçada provocado pela queda de árvore (Foto: Paulo Francis)

O empresário Marcelo Coura, de 49 anos, mora ao lado do estabelecimento onde a árvore ficava. Segundo ele, nunca percebeu sinais de que ela poderia cair. “Nunca nem ficou torta. A ventania veio muito forte e com apenas 5 minutos de chuva a árvore caiu”, destacou.

Com a queda, o trânsito no local foi interrompido. Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, porém, precisaram aguardar chegada de profissionais da Energisa pelo risco de a árvore estar energizada.

Perto dali, na Rua Panambi Vera, no Jardim Tijuca, galhos que caíram de uma árvore comprometeram o trânsito. Segundo a comerciante Rosane Clara Rosa, de 39 anos, tudo foi muito rápido.

“Eu nem escutei o barulho, quando vi, já encontrei a árvore caída. Acho que não foi a chuva, mas os ventos fortes”, opina.

Na Avenida Gunter Hans, no mesmo bairro, árvore de aproximadamente 10 metros caiu sobre o canteiro. Everton Silva Santos, de 23 anos, contou que a ventania também assustou, na região.

Chuva e ventos fortes provocaram a queda de pelo menos 13 árvores
Árvore caída no canteiro da Avenida Gunter Hans (Foto: Paulo Francis)

“A chuva foi forte, mas foi rápida. O problema é que teve bastante vento forte, que provocou a queda da árvore”. Para ele, a queda não surpreendeu. “Estava aparentemente torta, escutei o barulho e até já suspeitei que fosse ela mesmo. A sorte que não caiu em nenhum carro”, complementou.

Árvore também caiu na Rua Antônio Inácio de Souza, no Santa Emília. Os galhos também bloquearam a rua e, felizmente, não atingira veículos ou mesmo residências.

Chuva e ventos fortes provocaram a queda de pelo menos 13 árvores
Árvore caída na Rua Antônio Inácio de Souza, no Santa Emília (Foto: Direto das Ruas)

Foi na mesma região que a queda de árvore sobre fios de energia elétrica entortou poste e deixou moradores sem luz, na Rua Livino Godoy, no São Conrado.

Por lá, foi pé de manga que provocou os estragos. “Estava comprometido faz tempo, deu uma chuva com vento forte e já escutei o barulho que não sei dizer se foi raio ou os cabos arrebentando”, comentou o vigilante José Francisco Ferreira Dias.

Cátia estava em casa, com as duas filhas. O carro de uma delas estava em frente ao imóvel e acabou sendo coberto por pelo menos dois fios energizados.

Também há registros de quedas de árvore na região do Universitário e também das Moreninhas, porém, até o momento, não informações sobre o ocorrido nestes locais.

Chuva e ventos fortes provocaram a queda de pelo menos 13 árvores
Árvore caiu, derrubou fiação e entortou poste de energia elétrica (Foto: Kísie Ainoã)

Ainda nesta tarde, uma árvore de aproximadamente 10 metros caiu sobre um caminhão carregado de pedras e que passava pelo cruzamento da rua Elesbão Murtinho com a Ucy Nagamine, no bairro Universitário - região sul de Campo Grande - na tarde desta terça-feira (17). O fluxo de veículos naquele trecho ficou travado devido ao incidente.

Chuva e ventos fortes provocaram a queda de pelo menos 13 árvores
Pessoas retirando galhos de cima de caminhão (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias