ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Cinco bairros recebem “fumacê” contra mosquito da dengue nesta quarta

De janeiro até está julho, 3.595 pessoas já tiveram dengue, informou boletim epidemiológico

Guilherme Henri | 01/08/2018 15:37
Viatura da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais durante serviço de fumacê em bairro da Capital (Foto: Assessoria/ Prefeitura)
Viatura da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais durante serviço de fumacê em bairro da Capital (Foto: Assessoria/ Prefeitura)

Viaturas da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais estarão em cinco bairros de Campo Grande nesta quarta-feira (1º) para fazer "fumacê" contra o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, zika e chikungunya.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os bairros atendidos serão Nova Lima, Seminário, Coronel Antonino, Mata do Jacinto e Silvia Regina. O serviço terá início no final desta tarde e segue até às 22h30.

A orientação à população é para abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua, para que o inseticida chegue até dentro da residência, onde normalmente o mosquita se abriga. Além disso, outra orientação é lavar com água e sabão os bebedouros de animais após a aplicação do inseticida e, manter-se longe do veículo enquanto estiver realizando o “fumacê”.

A aplicação do inseticida tem o objetivo de atingir as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas.

Dengue - De janeiro até agora – 29º semana de boletim epidemiológico – 3.595 pessoas já tiveram dengue. O número representa mais da metade de todas as notificações registradas em 2017. Apesar da quantidade de casos, a doença não matou em 2018.

Segundo o balanço, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), 20 novas notificações surgiram nos últimos sete dias.

Nos siga no Google Notícias