A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/06/2014 19:43

Cobrança de estacionamento em duas ruas da Capital passa a valer hoje

Zana Zaidan
Parquímetros novos foram ativados hoje e cobrança já está valendo (Foto: Arquivo)Parquímetros novos foram ativados hoje e cobrança já está valendo (Foto: Arquivo)

Duas novas vias de Campo Grande passarão a contar com parquímetros a partir de hoje (3), conforme o decreto nº 12.366, publicado no Diário Oficial do Município. A tarifa da Flex Park, de R$ 1,50, passa a entrar em vigor na data da publicação.

Além das 20 ruas onde já existem o equipamento de cobrança de estacionamento, a avenida Mato Grosso, entre as ruas Calógeras e 14 de Julho, e a Marechal Cândido Rondon, entre a Dr. Arthur Jorge e a 25 de Dezembro, passam a ser consideradas “áreas especiais” pela prefeitura.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Jean Saliba, explica que os parquímetros já estavam instalados e só aguardavam a regulamentação do decreto para serem ativados.

“São pontos que necessitam da rotatividade de veículos, onde é importante todos terem a oportunidade de estacionar”, justifica.

Na Marechal Cândido Rondon, os novos parquímetros ficam em frente à Central de Atendimento ao Cidadão da prefeitura. Já o trecho da avenida Mato Grosso era considerado “um dos mais difíceis para encontrar uma vaga”, acrescenta Saliba. O direto não soube especificar quantos equipamentos foram ativados com o aditivo dos dois novos pontos.

Decreto – O decreto 12.366 dá nova redação do decreto nº 8.354, de dezembro de 2001. Com isso, as vias públicas do municípios consideradas como “áreas especiais de estacionamento” passam a ser as seguintes:

- Av. Mato Grosso entre a Av. Calógeras e a Rua 14 de Julho;
- Ruas Antônio Maria Coelho, Maracaju, Marechal Cândido Mariano Rondon, Dom
Aquino, Barão do Rio Branco, 15 de Novembro e 7 de Setembro, entre a AV.
Calógeras e Rua Pedro Celestino;
- Av. Afonso Pena, entre a Rua Anhanduí e a Rua Pedro Celestino;
- Rua 26 de Agosto, entre a Av. Calógeras e a Rua Rui Barbosa;
- Av. Calógeras, Rua 14 de Julho, Rua 13 de Maio e Rui Barbosa, entre a Av. Mato
Grosso e Av. Fernando Corrêa da Costa;
- Rua Pedro Celestino, entre a Av. Mato Grosso e Rua 7 de Setembro;
- Rua Barão do Rio Branco e Rua da Paz, entre a Rua 25 de Dezembro e Rua
Bahia;
- Rua 25 de Dezembro, entre a Rua Dom Aquino e Rua Barão do Rio Branco;
- Rua Maracaju, entre a Rua 25 de Dezembro e Rua Pedro Celestino;
- Rua 25 de Dezembro, entre a Rua Maracaju e Rua Euclides da Cunha;
- Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, entre a Rua Dr. Arthur Jorge e Rua 25
de Dezembro;
- Rua Dr. Arthur Jorge, entre a Rua Marechal Rondon e Rua Maracaju.

A empresa Flex Park tem a concessão das áreas especiais na região Central da Capital desde 2002, e cobra R$ 1,50 por hora pelo estacionamento.

O decreto foi assinado pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) e o secretário municipal de Administração, Waltenir Brito.

Homem tem picape roubada em conveniência no Bairro Universitário
Homem de 27 anos teve a picape roubada em uma conveniência, por volta das 23h de ontem (14), na Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário, região su...
Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...


para cobrar imposto da população, os senhores do poder, acham brechas, nao tem mais o que cobrar, falta cobrar a taxa de oxigenio que esta no ar e que respiramos, nao vai demorar. Viram a Agetram?? vai multar quem passa o sinal vermelho de madrugada. O sr diretor disse que é uma infração gravissima (ou seja queremos mais dinheiro). O Sr diretor, prefere que sejamos assaltados, sequestrados, mortos por bandidos, como ja aconteceu varias vezes. Ele disse que, caso ele decide, pode deixar os semafaros em alertas (piscando o amarelo). Nem Deus da jeito nesse lapidado pais, coitado do seu povo, grande maioria de trabalhadores incansáveis para suprir o seu viver, de sua familia. DA PENA, JOVENS ESTUDEM E VAO EMBORA (tem pais fechando cadeira porque nao tem ladrao, nem criminoso) . Perdao, falei.
 
adao teotonio da silva em 03/06/2014 21:46:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions