ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Com 19 emendas, LDO da Capital será votada na próxima terça-feira

Orçamento para 2022 prevê R$ 4.669.218.551,82 e Prefeitura terá liberdade de remanejar 15%

Gabriela Couto | 17/06/2021 10:28
Primeiro secretário, Delei Pinheiro (PSD), presidente da Câmara Carlos Borges (PSB) e o relator da LDO, Roberto Santana (Republicanos) com o documento nas mãos (Foto Izaías Medeiros)
Primeiro secretário, Delei Pinheiro (PSD), presidente da Câmara Carlos Borges (PSB) e o relator da LDO, Roberto Santana (Republicanos) com o documento nas mãos (Foto Izaías Medeiros)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Borges (PSB), pautou para a próxima terça-feira (22) a votação do relatório da  LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício financeiro de 2022. A previsão é de R$ 4.669.218.551,82 para a administração no próximo ano.

Ao todo foram anexadas 19 emendas parlamentares. O relator da proposta, vereador Roberto Santana (Republicanos), entregou o documento para a Mesa Diretora no dia 1º de junho. O texto deverá ser lido em plenário para ser discutido e votado. Se aprovado, segue para sanção ou veto do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Os vereadores apresentaram 80 emendas ao projeto e apenas 21 estavam aptas. Ao final 19 foram incorporadas no texto do projeto. Depois de muitos anos, o Legislativo autorizou o Executivo ter uma margem de 15% na margem de suplementação de verbas sem necessidade da fiscalização da Câmara Municipal.

 A LDO é usada para estabelecer metas da administração pública e como base para elaborar o orçamento, que é definido por meio da LOA (Lei Orçamentária Anual). Todas as sugestões precisam estar em consonância com o PPA (Plano Plurianual).

O montante consolidado do orçamento será encaminhado em outro projeto de lei do Executivo, baseado nessas diretrizes definidas, o qual deve chegar à Casa de Leis até 30 de setembro, mesmo prazo para envio de revisão da PPA caso haja necessidade.

Nos siga no Google Notícias