A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

25/08/2018 17:10

Com expectativa de 100 mil fieis, Marcha para Jesus concentra políticos

Evento com shows evangélicos começou na Praça do Rádio e vai até à avenida Via Parque

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Fieis na Praça do Rádio Clube neste sábado (dia 25). (Foto: Marina Pacheco).Fieis na Praça do Rádio Clube neste sábado (dia 25). (Foto: Marina Pacheco).

A Marcha para Jesus, na Praça do Rádio, no centro de Campo Grande, concentra diversos políticos neste sábado (dia 25) - de candidatos a deputado e governo de Mato Grosso do Sul. A estimativa de público, durante todo o evento que vai até 22 horas, é de 100 mil fieis, segundo os organizadores.

Por enquanto, estão no local Odilon de Oliveira, postulante ao Executivo estadual pelo PDT, Sérgio Harfouche (PSC), candidato ao Senado, Herculano Borges e Rinaldo Modesto, que tentam se reeleger como deputados pelo SD e PSDB. Além do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

"Campo Grande completa mais um ano de vida amanhã e nada melhor do que comemorar com um evento para Jesus um dia antes para abençoar a população e os políticos da cidade", disse o chefe do Executivo municipal.

A concentração, por enquanto, está na Praça do Rádio, com o show Priscilla Alcântara, mas depois os fieis vão marchar até a prefeitura, ainda na avenida Afonso Pena, onde o prefeito entrega, de forma simbólica, a chave da cidade, para que seja abençoada.

Sérgio Harfouche, candidato ao Senado pelo PSC, conversa com fieis. (Foto: Marina Pacheco).Sérgio Harfouche, candidato ao Senado pelo PSC, conversa com fieis. (Foto: Marina Pacheco).
Candidato à reeleição, deputado Rinaldo Modesto, do PSDB. (Foto: Marina Pacheco).Candidato à reeleição, deputado Rinaldo Modesto, do PSDB. (Foto: Marina Pacheco).

Na sequência, os participantes vão para a rua Professor Luiz Alexandre de Oliveira, no cruzamento com a avenida Via Parque. Por lá, a banda Discopraise toca e, durante o trajeto, o cantor Talles se apresenta no trio elétrico.

Organizador do evento, pastor Ronaldo Leite, da 1ª Igreja Batista, destacou a participação dos jovens, a maioria no evento. Para ele, a vida ligada à Jesus traz esperança para adolescentes que estejam no caminho das drogas. São quase duas mil comunidades evangélicas envolvidas, além de católicas, afirma.

Pastor Alexandre de Oliveira durante evento na Praça do Rádio. (Foto: Marina Pacheco).Pastor Alexandre de Oliveira durante evento na Praça do Rádio. (Foto: Marina Pacheco).

Sobre a participação de políticos, o líder religioso afirma que é uma questão normal, especialmente se são pessoas que defendem "os valores da vida e da família". Contudo, esclareceu que o evento não é "ato político" e, sim, aberto para população.

Missionário, Alexandre de Oliveira, 43 anos, participa da Marcha pela primeira vez e aprova o evento. Quem também nota a quantidade de jovens é Camila Valêncio, 30 anos, auxiliar de odontologia, que vai pela terceira vez no evento. "Estão pensando em Jesus, não em coisas erradas".

A estimativa é que, até às 22 horas, 100 mil pessoas passem pelo Marcha para Jesus. O público, até agora, deve ser de pelo menos metade, afirma o pastor. O trânsito em volta da Praça do Rádio é normal, com as ruas liberadas e auxílio de guardas municipais e de trânsito.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions