ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com licença vencendo, Inmetro afere radares da Afonso Pena

Prazo de operação dos radares é de um ano; caso eles sejam reprovados, deverão ser desativados

Nyelder Rodrigues e Geisy Garnes | 20/09/2020 08:40
Trabalho visa renovar a licença de operação dos radares (Foto: Paulo Francis)
Trabalho visa renovar a licença de operação dos radares (Foto: Paulo Francis)

Equipes do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) aferem neste domingo (20) três radares de velocidade no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Ernesto Geisel, na divisa do Centro de Campo Grande com o bairro Amambaí.

O objetivo do trabalho é checar se os registros feitos pelos equipamentos ocorrem da forma correta. O período da licença de cada aparelho é de um ano e, caso não sejam aprovados, eles não poderão funcionar.

"A licença está quase para vencer e por isso estamos fazendo esse trabalho agora. Cada aferição leva cerca de 40, 44 minutos para ser feita e a realizamos junto com os responsáveis pela manutenção desses equipamentos", comenta o fiscal do Inmetro presente no local para fazer a aferição, Márcio André Yamaura.

Caso alguma irregularidade seja encontrada, os aparelhos são lacrados, mas podem passar por manutenção corretiva e, assim que passarem por nova verificação do Inmetro e constatado que o problema foi corrigido, são liberados.

Cones alertam motoristas para redobrar cuidado ao passar no cruzamento (Foto: Paulo Francis)
Cones alertam motoristas para redobrar cuidado ao passar no cruzamento (Foto: Paulo Francis)

Cones já foram deixados tanto na avenida Afonso Pena, importe via para o eixo leste-oeste da cidade, como na avenida Ernesto Geisel, que faz o eixo norte-sul. O cruzamento é um dos mais importantes e movimentados de Campo Grande.

Para que o trabalho ocorra com segurança, é aguardado a chegada de equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para fazer a interdição ao menos parcial da pista no momento em que estiverem sendo verificados os radares. A previsão é que tudo seja realizado durante essa manhã de domingo.

Nos siga no Google Notícias