ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com pouquíssima procura, Centro de Testagem da Covid vai fechar na Capital

Demanda por exames diminuiu muito nos últimos meses e local fechará após 9 meses de funcionamento

Caroline Maldonado e Mariely Barros | 14/05/2022 14:50
Sala de espera vazia no Centro de Testagem da Covid-19, nesta tarde (Foto: Mariely Barros)
Sala de espera vazia no Centro de Testagem da Covid-19, nesta tarde (Foto: Mariely Barros)

Apenas duas pessoas aguardavam para fazer exames no início da tarde de hoje (14), no Centro de Testagem da Covid-19, que fica na Rua Barão do Rio Branco, em frente à Praça do Rádio Clube, no Centro de Campo Grande. Com pouca demanda, após nove meses de funcionamento, o local fechará no inicio da semana que vem.

No local, os funcionários plantonistas não sabem se o centro abrirá na segunda-feira (16), mas confirmam o atendimento no domingo (15),  das 7h às 17h. A assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que haverá atendimento na segunda.

O Centro de Testagem foi inaugurado no dia 10 de agosto de 2021 com a expectativa de fazer 350 testes diariamente sem necessidade de agendamento. Os atendimentos ocorrem no piso superior do prédio do Campus 2 da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), que cedeu o espaço à Prefeitura de Campo Grande.

Em janeiro desde ano, a procura aumentou muito e somente no dia 8 daquele mês 656 testes foram realizados, sendo que 185 deram positivo, correspondendo a uma taxa de 28,2% de positividade.

Por muitas semanas, o local ficou com filas enormes, apesar de outros diversos pontos da cidade oferecerem o serviço. Porém, a demanda diminuiu bastante nos últimos meses.

Todos os drive-thru de vacinação da covid também já foram desativados na Capital. Em março, fecharam também os drive de testagem oferecidos em parceria com a Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande e Corumbá. Entre janeiro e março, mais de 20 mil testes foram realizados nas duas cidades.

Nos siga no Google Notícias