ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Com toque de recolher às 20h, 187 furam restrições e 42 comércios são orientados

Em bandeira cinza, novo decreto estadual começou a valer neste domingo e vai até dia 24 de junho

Ana Oshiro | 14/06/2021 09:28
187 pessoas foram flagradas nas ruas após início do toque de recolher (Foto: Divulgação/GCM)
187 pessoas foram flagradas nas ruas após início do toque de recolher (Foto: Divulgação/GCM)

Em bandeira cinza, na classificação do Programa Prosseguir, neste domingo (13), no primeiro dia com as novas restrições, impostas pelo decreto estadual, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) flagrou 187 pessoas circulando nas ruas de Campo Grande, após às 20h, quando o tem início o toque de recolher.

Durante a operação de prevenção e de enfrentamento à covid-19, os guardas ainda fiscalizaram e orientaram 42 estabelecimentos comerciais que estavam funcionado após o horário permitido por seus alvarás. Dois comércios foram notificados por descumprirem as regras.

Em operação conjunta no trânsito, 323 veículos, entre motos e carros, foram abordados, seis pessoas se recusaram a fazer o teste do bafômetro e duas CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) foram recolhidas. A operação foi feita pela GCM, em parceira com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

323 veículos foram fiscalizados durante blitz na noite deste domingo (Foto: Divulgação)
323 veículos foram fiscalizados durante blitz na noite deste domingo (Foto: Divulgação)

Decreto - Até o dia 24 de junho, atividades não consideradas essenciais, como shoppings, bares e restaurantes, estão proibidas de oferecer atendimento ao público, em Campo Grande e outras 42 cidades do Estado.

A medida, determinada pelo governo, busca frear os números relacionados à covid-19 em municípios classificados pela bandeira cinza, no Programa Prosseguir. Ao todo, 51 atividades estão autorizadas a funcionar normalmente, isso porque são classificadas como essenciais. Confira a lista completa do que pode e não pode:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias