A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

24/03/2018 13:25

Começa remoção de guindaste que tombou sobre casas no bairro Coophamat

Outras duas máquinas semelhantes estão no local para ajudar nos trabalhos.

Ricardo Campos Jr. e Bruna Kaspary
Guincho tombado sobre casas no bairro Coophamat (Foto: Marina Pacheco)Guincho tombado sobre casas no bairro Coophamat (Foto: Marina Pacheco)

Equipes deram início aos trabalhos para retirar um guindaste que caiu sobre três casas no bairro Coophamat na tarde de ontem. Participam da operação neste sábado (24) funcionários da empresa responsável pela máquina, bombeiros e a Defesa Civil.

O incidente aconteceu enquanto uma piscina era içada para ser colocada em um imóvel em obras entre as ruas Domingos Tenuta e Guararapes.

Por medidas de segurança, os vizinhos do local atingido e os pedreiros que trabalhavam na construção foram retirados, já que há o risco de alguma peça se soltar. A quadra está completamente isolada e vários curiosos estão acompanhando a movimentação.

Outros dois guindastes da mesma empresa estão no local para ajudar na remoção. Não há previsão para concluir os trabalhos.

Um vídeo feito por um morador mostra o momento em que a piscina despenca sobre o terreno, enquanto o braço da máquina atinge as casas. Ao menos três pessoas supervisionavam a ação. Ninguém se feriu gravemente. 

Dentro de um dos locais atingidos havia uma grávida de 40 anos que estava sentada no sofá quando o telhado e o forro de dois cômidos vieram abaixo com o peso da estrutura metálica. Ela sofreu escoriações pelo corpo e sofreu um pico de pressão, sendo levada pelo marido ao Prontomed da Santa Casa.

Representantes da empresa não falaram com a imprensa. Contudo, vizinhos ao local do acidente confirmaram ao Campo Grande News tratativas visando a um acordo extrajudicial envolvendo o conserto das moradias.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions