ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Consórcio e Agetran divergem sobre embarque de passageiros pela porta traseira

Reunião entre representantes terminou sem acordo nesta manhã

Gabriel Neris e Ana Oshiro | 05/11/2020 11:51
Consórcio e Agetran divergem sobre embarque de passageiros pela porta traseira
Passageiros embarcam pela porta da frente na manhã desta quinta (Foto: Marcos Maluf)

Reunião entre representantes do Consórcio Guaicurus e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) debateu como e quando ocorrerá o embarque nas portas traseiras do transporte coletivo de Campo Grande, mas ainda não houve definição sobre a situação.

O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (5) na sede da Agetran e levou cerca de duas horas.

“Estamos tentando entrar em um acordo em relação ao embarque da porta traseira”, comentou o presidente do consórcio, João Rezende. “Vamos estabelecer um cronograma de como isso acontecerá. O cronograma será por terminal de ônibus, mas ainda não será feito”, completou. Representantes da Agetran não comentaram.

Apesar da liberação já ter ocorrido através de decreto assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), os passageiros continuam entrando pela porta da frente nos terminais.

A reportagem flagrou em terminais passageiros que tentaram fazer a “baldeação”, mas alguns ficaram decepcionados.

“Estou vindo do Jardim Noroeste para o Centro. O ônibus do bairro não estava cheio, mas tem que voltar a funcionar normal sim”, disse a porteira Silvia de Farias, de 37 anos.

A Prefeitura de Campo Grande liberou em Diário Oficial a limitação de 50% da capacidade máxima permitida em fábrica de cada veículo. Durante a pandemia, com a limitação de passageiros, os terminais funcionavam somente como pontos de ônibus, com os passageiros precisando passar pelas catracas dentro dos ônibus.

Nos siga no Google Notícias