ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Corpo de Bombeiros intensifica vistorias em casas noturnas

Luciana Brazil | 09/10/2013 08:00
Bombeiros intensificaram fiscalização. (Foto: Arquivo)
Bombeiros intensificaram fiscalização. (Foto: Arquivo)

O Corpo de Bombeiros intensificou as vistorias e fiscalizações em casas noturnas, clubes sociais, associações de classe, salões de festa e locais de concentração de público em Campo Grande. A ação quer minimizar os riscos decorrentes por falta de projeto de Segurança Contra Incêndio e falta de equipamentos preventivos. As saídas de emergências, calculadas conforme a legislação, também estão sendo vistoriadas.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros da área central de Campo Grande, coronel Hudson Faria, depois da tragédia de Santa Maria, onde centenas de jovens morreram em um incêndio na boate Kiss, as fiscalizações foram intensificadas na Capital e todo país.

“As denúncias também aumentaram logo depois da tragédia, mas agora já se normalizaram. Estamos fazendo a fiscalização preventiva e isso é fundamental”, explicou.

Para o engenheiro Mario Borges, diretor da Cosenge, empresa especializada na elaboração dos projetos de Segurança Contra Incêndio, a conscientização dos empresários é essencial. Ele ressaltou que estar de acordo com a legislação minimiza as possibilidades de incêndio .

“Ter o alvará dos bombeiros gera tranquilidade. E é um documento cada vez mais exigido pelos próprios frequentadores destes estabelecimentos”.

Uma exigência recente da legislação é de que estes locais instalem, em área visível, uma placa indicando a quantidade máxima de público permitida para o ambiente. O cálculo deste número consta do Projeto de Segurança Contra Incêndio aprovado pelos bombeiros.

Também são exigidos laudos de conformidade das instalações elétricas e da central de gás, que devem ser assinados por profissionais da área.

Borges também frisou que a empresa Cosenge está desenvolvendo o projeto de um mega centro de eventos e shows em Campo Grande, onde já foram calculadas todas as saídas dos camarotes e arquibancadas para corredores, escadas e rampas. Todos os acessos proporcionarão a maior segurança aos frequentadores em caso de necessidade de uma evacuação emergencial.

Nos siga no Google Notícias