A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/10/2013 08:00

Corpo de Bombeiros intensifica vistorias em casas noturnas

Luciana Brazil
Bombeiros intensificaram fiscalização. (Foto: Arquivo)Bombeiros intensificaram fiscalização. (Foto: Arquivo)

O Corpo de Bombeiros intensificou as vistorias e fiscalizações em casas noturnas, clubes sociais, associações de classe, salões de festa e locais de concentração de público em Campo Grande. A ação quer minimizar os riscos decorrentes por falta de projeto de Segurança Contra Incêndio e falta de equipamentos preventivos. As saídas de emergências, calculadas conforme a legislação, também estão sendo vistoriadas.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros da área central de Campo Grande, coronel Hudson Faria, depois da tragédia de Santa Maria, onde centenas de jovens morreram em um incêndio na boate Kiss, as fiscalizações foram intensificadas na Capital e todo país.

“As denúncias também aumentaram logo depois da tragédia, mas agora já se normalizaram. Estamos fazendo a fiscalização preventiva e isso é fundamental”, explicou.

Para o engenheiro Mario Borges, diretor da Cosenge, empresa especializada na elaboração dos projetos de Segurança Contra Incêndio, a conscientização dos empresários é essencial. Ele ressaltou que estar de acordo com a legislação minimiza as possibilidades de incêndio .

“Ter o alvará dos bombeiros gera tranquilidade. E é um documento cada vez mais exigido pelos próprios frequentadores destes estabelecimentos”.

Uma exigência recente da legislação é de que estes locais instalem, em área visível, uma placa indicando a quantidade máxima de público permitida para o ambiente. O cálculo deste número consta do Projeto de Segurança Contra Incêndio aprovado pelos bombeiros.

Também são exigidos laudos de conformidade das instalações elétricas e da central de gás, que devem ser assinados por profissionais da área.

Borges também frisou que a empresa Cosenge está desenvolvendo o projeto de um mega centro de eventos e shows em Campo Grande, onde já foram calculadas todas as saídas dos camarotes e arquibancadas para corredores, escadas e rampas. Todos os acessos proporcionarão a maior segurança aos frequentadores em caso de necessidade de uma evacuação emergencial.

Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions