A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/06/2011 15:32

Criança necessita urgente de doação de sangue O negativo para fazer cirurgia

Viviane Oliveira

Ela precisa de sangue O positivo

Rosimeire pede para as pessoas irem até o hospital doar sangue. (Foto: Marcelo Victor) Rosimeire pede para as pessoas irem até o hospital doar sangue. (Foto: Marcelo Victor)

Iris Eduarda dos Santos Martins de dois anos está internada desde ontem na Pediatria da Santa Casa de Campo Grande, com a doença conhecida como "sopro no coração". Ela precisa passar por cirurgia e depende de doação de sangue O negativo.

A mãe, Rosimeire Farias dos Santos, de 30 anos, mora em São Gabriel do Oeste e apela para as pessoas irem até o hospital doar.

Para cada cirurgia é necessário de dez doadores de sangue. “Eu não tenho família aqui, peço que as pessoas venham até o hospital para ajudar as crianças que estão internadas e necessitam fazer cirurgia”, disse Rosimeire.

A pequena Emanuelle de dois meses acabou de fazer uma cirurgia, também no coração. A mãe, Paula Francielli Ferreira, 19 anos, disse que a família fez campanha para amigos e parentes irem até o hospital fazer a doação.

Já Luis Henrique Nunes da Silva, nove anos, vai fazer uma cirurgia no coração amanhã. De acordo com a mãe, Irinet Nunes Barbosa, 33 anos, que mora em Sorriso (MT) esta é a terceira operação que o filho faz. “A primeira ele fez quando tinha três meses, a segunda com cinco anos, e agora de novo”, disse a mãe.

Doação - O banco de sangue da Santa Casa está localizado na esquina das ruas Eduardo Santos Pereira com a 13 de Maio, nº 88.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7 às 11 horas, e das 12 às 17 horas. Aos sábados, o funcionamento é das 8 às 11 horas. É importante o doador identificar o paciente que vai receber o sangue.

O banco de sangue já está funcionando conforme a nova legislação. Jovens entre 16 e 17 anos e idosos com até 68 anos também poderão doar sangue. Pela norma anterior, a doação era autorizada para pessoas com idade entre 18 e 65 anos.

Ainda de acordo com a portaria 1.353 a orientação sexual não deve ser usada como critério para a seleção de doadores de sangue.

Com ampliação de faixa etária Hemosul espera aumentar em 13% doação de sangue
A expectativa do governo federal é ampliar o volume de sangue coletado no BrasilO Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul...
Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


é importante que toda a população se mobilize para que essa e mtas outras vidas sejam salvas. Doar é mto simples, não custa nada e pode salvar uma vida.
 
Millena Lopes em 01/07/2011 12:25:56
AI QUE PENA, SOU O- E DOADORA, MAS NÃO POSSO DOAR POR QUE ESTOU GRAVIDA, MAS BEM QUE EU QUERIA, MAS VAMOS LA GENTE QUEM PUDER AJUDEM ESSA CRIANÇA,POR QUE O DIA DE AMANHA SO PERTENCE A DEUS.
 
DIANE DE BRITO SILVA em 01/07/2011 11:36:35
Bom saber que existem pessoas, que ainda possuem em si um espírito de bondade. Vamos torcer para que tudo dê certo pra essa princesinha, e ajudar essa Mãe guerreira a superar essa fase.Ao ler ontem a notícia, fiquei super comovida ,imaginei a dor que essa mãe esteje passando. Hj pela manhã fiquei muito feliz em ser uma das doadoras de sangue pra pequena Íris, torcendo pra que tudo fique bem logo.

Abraços
 
Joicy Godoy em 01/07/2011 10:31:15
Olá pessoal,mandei vários emails para o pessoal da empresa onde trabalho.
Com certeza estaremos lá para ajudá-la.
Abraços a todos!!!
 
JOICE MONTANIA em 01/07/2011 10:10:31
Eu fiquei feliz em saber que a nova lei menor possa doar sangue, pois sou doadoura a mt tempo pois vou levar meus filho para fazer essa boa ação. 17 a de 18 e a de 20 e eu tambem.
 
sebastiana castro em 01/07/2011 09:21:17
É isso ai galera, afinal crianças não sabe o motivo de estar ali, vamos ajudar.
 
Edmar Pereira em 01/07/2011 09:16:42
Pena que eu nao posso doar,pois sou A+,mas farei minha parte como doadora,pois varias pessoas precisam de nossa soledariedade,e se temos boa saude em doar,é graças a Deus,nosso Senhor..Fico Feliz em saber que temos pessoas divulgando esse apelo..Deus Abençoe a todos..á vcs doadores entre na minha comunidades Doadores de Sangue de Campo Grande
Sejam um Doador de Medula Ossea!
 
Vania Silva em 01/07/2011 04:55:52
ACABEI DE ENVIAR Á TODOS OS MEUS AMIGOS QUE MORAM EM CG....COMO MORO EM OUTRA CIDADE NÃO TENHO COMO DOAR,MAS FIZ O QUE EU PODIA...DIVULGUEI!!TORÇO PARA QUE ELA CONSIGA!!
 
Paula Coelho Alves- Corumbá-MS em 01/07/2011 03:59:16
fiz minha parte pessoal..vamos colaborar..mtas bencaos virao para nossas vidas..tenho certeza
 
isis campo em 01/07/2011 03:49:15
BOMBAMOS ISSO NO TWITTER @MarquinhosHDR, tem um alcance inimaginável !! VAMOS CORRER ATRÁS E DOAR O SANGUE, UMA VIDA DEPENDE DISSO.

"Vida por outras vidas"
 
MARCUS VINÍCIUS em 01/07/2011 03:29:44
HOJE EU FIZ MINHA PARTE, VAMOS FAZER O BEM, SE OLHAR A QUEM...
 
ADRIANA CABRERA em 01/07/2011 03:17:03
Bem meu jesto de solidariedade já esta feito, doei a poucos para a menina Iris Edurda e espero que de tudo certo na cirurgia.
 
washington alem da silva em 01/07/2011 02:20:20
Parabens a todos pela ação, sou do interior , si estivesse ai tomava a mesma atitude, que Deus abençoe a todos principalmente a mãe e acriança que passa por esse momento delicado, mais tenho ceterza e muita Fé em Deus que vai dar tudo certo
 
Osmar Reis em 01/07/2011 01:38:23
Companheiros de farda vamos lá no Banco de Sangue da Santa Casa ajudar essa criança ... questão de honra pra gente!
 
george montania em 30/06/2011 09:19:42
Olá, sou de Camapuã e fiquei comovida com a situação dessa criança, tenhu duas filhas pequenas, e imagino como esta mãe deve estar sofrendo e quero poder ajudá-la, tenho irmãos que moram em Campo Grande e liguei para eles irem doar sangue para esta criança, pois são também O+, que ela consiga todos os doares e tenha um grande sucesso na cirurgia, Deus não vai abandonar esse anjinho.
 
Thaís Marcelli em 30/06/2011 06:15:21
alo colegas da defesa civil vamos unir mais uma vez e ajudar essas crianças que tanto precisam...vai la e doe
 
roseli miranda em 30/06/2011 06:01:28
Ai pessoal vamos fazer essa boa ação, é nesses momentos que todos precisam se ajudar. Ja doei varias vezes no Hemosul, e sempre fui bem atendido no local. Vamos colaborar. Abraço a todos,e que Deus conforte a todos.
 
jose corsine em 30/06/2011 05:35:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions