A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/10/2011 13:26

Curso gratuito aprimora técnicas de pilotagem para motociclistas

Paula Vitorino
Motociclistas participaram de curso. (Foto: João Garrigó)Motociclistas participaram de curso. (Foto: João Garrigó)

Com o objetivo de preparar melhor os motociclistas para o trânsito de Campo Grande, a concessionária Covel Motos está oferecendo gratuitamente um curso de pilotagem. Os alunos participam de aulas de teóricas e práticas, com carga horária de 4h30.

A iniciativa faz parte do projeto Harmonia no Trânsito da montadora Honda, que visa promover ações para preparar os condutores e pedestres para uma convivência pacifica no trânsito.

Em Campo Grande, o curso foi implantado em setembro e já capacitou cerca de 80 motociclistas e pretende atingir a marca de 720 condutores. No Brasil, são mais de 270 mil pessoas preparadas em 13 anos de projeto.

O administrador Diego Augusto Simon, de 29 anos, concluiu o curso na manhã deste sábado (29) e diz aprovar a iniciativa, pois sempre “tem alguma coisa a mais que a gente precisa aprender”.

Mesmo com 11 anos de pilotagem, Diego afirma que pode relembrar regras de trânsito e aprender, como também treinar, técnicas de equilíbrio na motocicleta. “A gente fez bastante exercício de equilíbrio entre os cones, pilotando só com um mão, depois a outra”, diz.

Ele conta que sempre gostou de motocicletas, principalmente as de maiores cilindradas, e espera que o curso para esse tipo de moto também venha para Campo Grande.

De acordo com o diretor da Covel na Capital, Tomas Boos, a expectativa é de que o curso fique fixo em Campo Grande, além de formar turmas também para as outras modalidades, como MotoCross e direção na estrada.

Para participar do curso basta ser habilitado na categoria A. O aluno não precisa fazer a aula em sua motocicleta, já que a concessionária disponibiliza motos para o curso.

As aulas acontecem toda semana, sendo dividido em duas partes: teórica, as quintas-feiras, e prática, aos sábados. A inscrição pode ser feita em uma das concessionárias Covel ou pelo telefone: 3302-6446.

O curso também pode ser ministrado para funcionários de empresas públicas ou privadas na própria instituição, mediante o agendamento.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Gostaria de Parabenizar a Covel Motos pela iniciativa do curso, sou motociclista a 5 anos e vejo todos os dias a necessidade da educação no trânsito, acredito que essa orientação vem ajudar no dia a dia de toda população Campo Grandense.
 
Karol Larsen em 29/10/2011 03:28:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions