Curto-circuito causa incêndio em quatro quitinetes de famílias de haitianos
Incidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), na Rua Mena Barreto, no bairro na saída para São Paulo
Curto-circuito, provavelmente em um ventilador, provocou incêndio no cômodo de uma das 4 quitinetes onde moram oito haitianos, entre eles duas crianças: de 4 meses e 1 ano. O incidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), na Rua Mena Barreto, no Universitário, bairro localizado na saída para São Paulo, em Campo Grande.
Segundo apurado pela reportagem, uma das mulheres amamentava o bebê, quando viu o fogo e saiu correndo pedindo socorro. Por sorte, não havia ninguém no cômodo onde o incêndio começou. Foram os vizinhos que deram o primeiro suporte às famílias, retirando do imóvel as crianças, botijão de gás, roupas e alguns eletrodomésticos até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Segundo a vizinha Gislaine dos Santos, 38 anos, uma das que ajudou no resgate, os haitianos moram há pelo menos 1 ano no imóvel. "Está todo mundo bem. Ninguém precisou de atendimento médico”, disse o pai das crianças, Leuders Moisés, 26 anos, com pouco de dificuldade em falar o português.
O tenente do Corpo de Bombeiros, Bruno Lachi, disse que o fogo começou no ventilador e se propagou para o sofá e o colchão que estavam perto. Por causa das chamas e do calor, o reboco da parede do cômodo caiu, mas aparentemente a estrutura da casa não foi danificada. O proprietário da quitinete foi acionado, mas não quis falar com a imprensa.