ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

De longe, câmera flagra colisão e capacete de motociclista rolando no asfalto

Luís Eduardo morreu após ser atingido por Pálio que avançou a preferencial em cruzamento no São Jorge da Lagoa

Caroline Maldonado e Bruna Marques | 05/06/2021 11:40



No fundo da imagem de uma câmera de monitoramento dá pra ver a colisão e o momento em que o capacete de Luís Eduardo Ramalho, de 29 anos, rola no asfalto, em cruzamento na Vila Sao Jorge da Lagoa, em Campo Grande. Ele morreu após ser socorrido, dentro da viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na noite de ontem (04).

O vídeo e outras imagens vão ajudar a polícia a encontrar o condutor do veículo  que fugiu depois de abandonar o carro no local. Segundo a polícia, o motorista não respeitou a placa de “pare” na Rua Polônia e atingiu Luís Eduardo, que pilotava uma Yamaha Lander na Rua Fátima do Sul. A Polícia Civil conta ainda com outras imagens de câmeras de segurança da vizinhança e denúncias para encontrar o condutor que não prestou socorro.

Não oferecer socorro à vítima é crime de acordo com o artigo 135 do Código Penal. A pena prevista é de detenção de um a seis meses, ou multa. A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal grave, e triplicada, se resulta em morte. Essas penas são apenas para o caso de omissão de socorro, mas o condutor pode ainda responder por outros crimes, como homicídio ou lesão corporal, cujas penas são maiores.

Nos siga no Google Notícias