ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Decreto autoriza retorno de aulas práticas e estágios no ensino superior

Permitir o retorno de alunos prestes a se formar à atuação na área de saúde é um dos objetivos

Marta Ferreira | 25/09/2020 16:04
Secretário Eduardo Costa disse que objetivo principal são os cursos da área de saúde. (Foto: Arquivo/Campo Grande News(
Secretário Eduardo Costa disse que objetivo principal são os cursos da área de saúde. (Foto: Arquivo/Campo Grande News(

A prefeitura de Campo Grande, em decreto publicado nesta tarde, mantém suspensas as aulas presenciais em universidades, faculdades e cursos pré-vestibulares, como medida  de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, mas permite o retorno de aulas prática e estágios profissionais curriculares.

 Essa decisão tem objetivo principal de contemplar os cursos da área de saúde, entre eles os de Medicina e Enfermagem, cujos aluno do último ano são considerados essenciais enfrentamento à pandemia de covid-19.

 A explicação foi dada pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Eduardo Costa.

 O decreto desta tarde, publicado em edição extra do Diogrande, muda uma medida de abril, que regulamentou regras sobre a suspensão de aulas e funcionamento de outras atividades.

 Continua valendo a obrigatoriedade de apresentação de planos de biossegurança para as aulas práticas e os estágios serem realizados..

Em relação aos estágios profissionais curriculares para cursos da área da saúde nas instituições de ensino superior e ensino técnico, há regras específicas, estabelecidas em decreto de 18 de agosto de 2020 e suas alterações.

 O retorno era uma reivindicação de responsáveis por cursos da área, até como forma de assegurar contribuição dos estudantes com o atendimento à população.

Nos siga no Google Notícias