A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/08/2016 13:56

Defesa de Olarte fará novo pedido de habeas corpus nesta quarta-feira

Christiane Reis
Casal Olarte foi preso no dia 15 de agosto. (Foto: Fernando Antunes)Casal Olarte foi preso no dia 15 de agosto. (Foto: Fernando Antunes)

Depois de ter o pedido de habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça) negado, os advogados do ex vice-prefeito, Gilmar Olarte, e da esposa dele, Andreia Olarte, devem entrar nesta quarta-feira (24), com novo pedido de habeas corpus no STJ.

Agora, na avaliação da defesa, a expectativa é de que a decisão seja diferente ao do dia 19 de agosto, quando o pedido foi negado. Segundo o advogado, João Carlos Veiga Júnior, os documentos já estão quase prontos e assim que concluídos, a defesa formaliza o pedido.

O casal foi preso, junto com Evandro Farinelli, apontado nas investigações como “laranja” dos Olarte, e Ivamil Rodrigues de Almeida, corretor de imóveis nas supostas aquisições fraudulentas. Gilmar Olarte continua preso no Presídio Militar, Andreia Olarte em uma cela do Garras e os outros dois no Centro de Triagem, no complexo penitenciário, segundo informou a Agepen.

O grupo foi preso no dia 15 em decorrência da Operação Pecúnia, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), braço do MPE (Ministério Público Estadual). As prisões forram pedidas por meio de investigação que apura prática de crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions