ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Definida empresa responsável por reforma da Orla Morena, a 1ª desde inauguração

Contrato prevê execução da reforma em prazo de 90 dias, trabalho que inclui troca de calçamento e do playground

Silvia Frias | 21/10/2020 08:56
Recuperação de calçamento e troca de equipamentos na Orla Morena estão entre as reformas previstas (Foto/Arquivo)
Recuperação de calçamento e troca de equipamentos na Orla Morena estão entre as reformas previstas (Foto/Arquivo)

A MRL Comércio de Materiais Elétricos e Serviços Eireli, com sede em Campo Grande, foi escolhida para assinar contrato para reforma e readequação da Orla Morena, na Avenida Noroeste. O projeto está orçado em R$ 435,342 mil, e esta será a primeira reforma após 10 anos da inauguração.

A contratação foi publicada no Diário da União por se tratar de verba proveniente de emenda parlamentar. A homologação data de 20 de outubro. O prazo para início das obras é de 5 dias a partir do recebimento da 1ª ordem de serviço, a ser emitida após assinatura do contrato. O prazo de execução dos trabalhos é de 90 dias.

A licitação foi aberta no fim de abril, mas precisou ser suspensa por problemas em prazos de respostas a questionamentos de empresas interessadas. O certame foi reaberto em junho e a abertura de propostas foi no dia 31 de agosto.

Entre os trabalhos a serem executados, estão a recuperação do calçamento, melhorias no playground (com substituição dos brinquedos), troca de equipamentos da academia ao ar livre e lixeiras.

Também será feita a adequação do espaço para acessibilidade, com instalação de piso tátil e placas em braile. Além disso, o teatro de arena será adaptado para receber cadeirantes.

Segundo a prefeitura, ainda serão substituídas defensas, muretas de contenção, os pisos petit pavet danificados, além de ser feita a recomposição das muretas de contenção.

Nos siga no Google Notícias