ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Delegada quer ouvir 25 adolescentes que estiveram em festa antes de acidente

Fabiano Arruda e Francisco Júnior | 25/11/2011 13:19

A delegada Maria de Lourdes Cano, responsável pela investigação do acidente na saída para Três Lagoas, no último dia 19, que causou a morte de José Eduardo Menegat Tavares Manzione, de 15 anos, afirmou nesta sexta-feira que pretende ouvir os 25 jovens que participaram da festa que antecedeu a tragédia.

Ela também informou que pretende encerrar o inquérito entre quarta e sexta-feira da semana que vem e que aguarda o laudo pericial do acidente, previsto para ficar pronto em uma semana.

Nesta manhã o pai do motorista prestou depoimento na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Ele chegou acompanhado de seu advogado, Alexandre Bastos, e aparentou tranquilidade. E não quis falar com a imprensa.

Segundo Maria de Lourdes há indícios de que o adolesdcente que estava ao volante tinha costume de pegar o carro do pai. Esta informação é considerada crucial no depoimento dele: se o pai sabia e dava consentimento para o filho utilizar o carro mesmo sendo menor de idade.

A mãe da vítima, que foi ouvida ontem, foi questionada o motivo de ter enviado uma mensagem de texto para o filho no dia do acidente ao invés de ter ligado. Ela respondeu que tinha a intenção de “economizar”.

Outro desdobramento do caso é que depoimentos de funcionários de um posto de combustíveis, em que os adolescentes compraram bebidas alcoólicas para ir à festa, apontam que os jovens chegaram aparentemente embriagados no estabelecimento. Eles também indicaram que, após sair do posto, os jovens executaram manobras perigosas tipo “cavalinho de pau”.

Também prestou depoimento nesta manhã o proprietário da residência em que ocorreu a festa, Roberto da Costa, 50 anos. Ele estava acompanhado de seu advogado Carlos Magno Couto.

Demonstrando bastante irritação, Costa não quis comentar sobre o caso. À Polícia, ele afirmou que estava na casa, mas num local separado da festa. Garantiu não ter visto bebida alcoólica e que os adolescentes levaram as bebidas para a residência dele. Roberto assegurou também que não viu os garotos saírem de carro do local.

A Polícia também investiga a informação de que o adolescente que dirigia falava falava ao celular no momento do acidente e quer saber com quem o adolescente conversava.

Nos siga no Google Notícias