ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Denúncias levam polícia até suspeitos de roubo à caminhonete

O homem de 27 anos e um adolescente de 17 confessaram. Eles estavam com o carro e a arma usada no crime

Geisy Garnes | 31/07/2021 12:40
Carro apreendido com bandidos foi flagrado por câmeras no dia do roubo (Foto: Divulgação)
Carro apreendido com bandidos foi flagrado por câmeras no dia do roubo (Foto: Divulgação)

Denúncias anônimas levaram a polícia até dois envolvidos no roubo da caminhonete S-10 encontrada com um adolescente de 17 anos, na quarta-feira (29), na região das Moreninhas. A dupla, um adolescente de 17 anos e homem de 27 anos, foi flagrada com revólver calibre 38 e o veículo usado no crime que ocorreu dias antes na Vila Carlota, em Campo Grande.

Eles foram detidos na noite desta sexta-feira (30), depois que policiais do Batalhão de Choque foram avisados de que o autor do roubo a caminhonete estava em uma boca de fumo do Bairro Cidade Morena. A equipe foi ao endereço. Assim que chegaram ao local, viram o adolescente fugiu pulando muros.

O rapaz correu até um terreno baldio e lá foi rendido. Ele confessou aos policiais ter participado do roubo a caminhonete na quarta-feira e ainda entregou o comparsa, conhecido como “Sansão”. Segundo o adolescente, ele ficou responsável por guardar a arma e o veículo, um Corsa Classic, usado para dar apoio no crime.

A equipe foi ao endereço e encontrou o veículo estacionado na frente da ca

Arma apreendida pelos policiais (Foto: Divulgação)
Arma apreendida pelos policiais (Foto: Divulgação)

sa de Sansão. Ele foi comparado ao Corsa flagrado por câmeras de segurança da região em que a caminhonete foi roubada e assim, ficou constatado ser o mesmo carro. O suspeito estava na residência e foi abordado.

Em entrevista, foi descoberto que Sansão estava foragido. Ele também assumiu estar com um revólver calibre 38 dentro do Corsa usado pelos bandidos dias antes. Arma e carro acabaram apreendidos. O rapaz e o adolescente foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado.

O crime – O proprietário da S-10, um homem de 56 anos, contou que foi rendido na porta de casa por dois suspeitos que estavam armados. Eles anunciaram o roubo e fugiram com a caminhonete.

Os policiais foram avisados e em rondas, encontraram o veículo na Travessa Sambaíba, nas Moreninhas, sendo conduzido pelo adolescente.

Ele contou aos policiais que recebeu o veículo de três homens e não soube dizer quem são, confirmou que sabia do crime, que esconderia a S-10 e depois a levaria para a Bolívia. Ainda de acordo com o menor, a arma usada no roubo foi fornecida por um comparsa que estava justamente no carro de apoio usado no roubo.



Nos siga no Google Notícias