ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Depois de 2ª internação por “covengue”, Delcídio do Amaral tem alta

Ex-senador terá de ficar em isolamento, mas foi liberado por médicos para ir para casa

Anahi Zurutuza | 05/08/2020 13:36
Delcídio do Amaral publicou selfie tirada com funcionária do Hospital da Cassems (Foto: Facebook/Reprodução)
Delcídio do Amaral publicou selfie tirada com funcionária do Hospital da Cassems (Foto: Facebook/Reprodução)

Vinte dias depois de descobrir estar com a covid-19 e da 2ª internação, o ex-senador Delcídio do Amaral recebeu alta. Ele estava no Hospital da Cassems, onde, na primeira vez que precisou de atendimento, descobriu também estar infectado com o vírus da dengue.

Delcídio terá de manter o isolamento. “As únicas recomendações médicas são terminar algumas medicações orais e me isolar por mais alguns dias para restabelecer minha imunidade que foi bastante abalada por ter sido infectado pelos 2 vírus concomitantemente”, informou em post no Facebook.

O ex-senador revelou que chegou a ser aconselhado a procurar tratamento em São Paulo, mas diz não se arrepender de permanecer em Campo Grande e agradeceu à equipe que o atendeu. “Não deixam nada a desejar comparados aos dos grandes centros do país. A dedicação deles com os pacientes de covid-19 é espetacular e emocionante, mesmo eles correndo todos os riscos inerentes ao perigo desse ambiente de contaminações”.

Delcídio voltou a fazer alerta para que pessoas fiquem em casa e evitem o contágio com o novo coronavírus. “Quem tem essa dura experiência que tive pode assegurar a importância das orientações exaustivamente divulgadas pelas autoridades de saúde sobre a necessidade de ficar em casa e, quando impossível o tempo todo, usar máscara sempre e lavar as mãos constantemente ou usar álcool gel. Enquanto não houver vacina para todos, esses procedimentos são os únicos que podem garantir a nossa saúde. Quanto menos pessoas se infectarem pela covid maior será a chance, dos que não tiveram a mesma sorte, de serem adequadamente atendidos pelos hospitais”.

Ele foi internado no pela primeira vez no dia 22. O ex-senador havia testado positivo para o novo coronavírus no dia 15 de julho e estava cumprindo isolamento social em casa, quando apresentou piora nos sintomas e procurou a unidade. Delcídio do Amaral teve alta três dias depois. No dia 28, precisou voltar ao hospital, não estava se sentindo bem.

Nos siga no Google Notícias