A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

23/05/2018 13:33

Diálogos Contemporâneos traz Ignácio Loyola Brandão na próxima 2ª-feira

"A cultura do descarte, a sociedade de consumo e a tragédia do meio ambiente" é o tema da conferência

Izabela Sanchez
Ignácio Loyola Brandão ministra conferência Ignácio Loyola Brandão ministra conferência

O projeto Diálogos Contemporâneos traz o jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão para Campo Grande na próxima segunda-feira. O palestrante irá ministrar a conferência "A cultura do descarte, a sociedade de consumo e a tragédia do meio ambiente".

O evento acontece na Câmara Municipal às 19h e já é o sexto debate com intelectuais. Com a parceria do Campo Grande News, a programação do evento começou no dia 12, e já contou com nomes como escritora Márcia Tiburi, professor e filósofo Renato Janine Ribeiro, da poetisa Viviane Mosé e do filósofo Vladimir Safatle. Ao todo, serão oito palestras, sempre realizadas nas segunda-feiras, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal.

O escritor é conhecido pelo público da Capital. Ignácio nasceu em Araraquara em 1936, trabalhou como jornalista no jornal Última Hora e nas revistas Claudia, Realidade, Planeta, Lui, Ciência e Vida e Vogue. Tem mais de 40 livros publicados, entre romances, contos, crônicas, viagens (Cuba e Alemanha) e infantis.

Entre seus romances mais conhecidos estão "Bebel que a cidade comeu", "Zero", "Não verás país nenhum", "O beijo não vem da boca", "Dentes ao sol", "O anjo do adeus" e "O anônimo célebre".

A conferência terá apresentação diversa já que não será técnica nem especializada. "Vou contar como a literatura já olhou para os problemas do meio ambiente e inclusive previu a crise atual, quase 40 anos atrás", explica o jornalista, referindo-se a 1982, ano de lançamento de "Não verás país nenhum".

O evento é organizado pela Associação Amigos do Cinema e da Cultura sob a direção geral de Nilson Rodrigues e produção executiva em Mato Grosso do Sul de Pedro Ortale. Depois Ignácio de Loyola Brandão, irá palestrar Luiz Gonzaga Belluzo e Mirian Goldenberg.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions