ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Diálogos Contemporâneos traz Ignácio Loyola Brandão na próxima 2ª-feira

"A cultura do descarte, a sociedade de consumo e a tragédia do meio ambiente" é o tema da conferência

Izabela Sanchez | 23/05/2018 13:33
Ignácio Loyola Brandão ministra conferência
Ignácio Loyola Brandão ministra conferência

O projeto Diálogos Contemporâneos traz o jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão para Campo Grande na próxima segunda-feira. O palestrante irá ministrar a conferência "A cultura do descarte, a sociedade de consumo e a tragédia do meio ambiente".

O evento acontece na Câmara Municipal às 19h e já é o sexto debate com intelectuais. Com a parceria do Campo Grande News, a programação do evento começou no dia 12, e já contou com nomes como escritora Márcia Tiburi, professor e filósofo Renato Janine Ribeiro, da poetisa Viviane Mosé e do filósofo Vladimir Safatle. Ao todo, serão oito palestras, sempre realizadas nas segunda-feiras, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal.

O escritor é conhecido pelo público da Capital. Ignácio nasceu em Araraquara em 1936, trabalhou como jornalista no jornal Última Hora e nas revistas Claudia, Realidade, Planeta, Lui, Ciência e Vida e Vogue. Tem mais de 40 livros publicados, entre romances, contos, crônicas, viagens (Cuba e Alemanha) e infantis.

Entre seus romances mais conhecidos estão "Bebel que a cidade comeu", "Zero", "Não verás país nenhum", "O beijo não vem da boca", "Dentes ao sol", "O anjo do adeus" e "O anônimo célebre".

A conferência terá apresentação diversa já que não será técnica nem especializada. "Vou contar como a literatura já olhou para os problemas do meio ambiente e inclusive previu a crise atual, quase 40 anos atrás", explica o jornalista, referindo-se a 1982, ano de lançamento de "Não verás país nenhum".

O evento é organizado pela Associação Amigos do Cinema e da Cultura sob a direção geral de Nilson Rodrigues e produção executiva em Mato Grosso do Sul de Pedro Ortale. Depois Ignácio de Loyola Brandão, irá palestrar Luiz Gonzaga Belluzo e Mirian Goldenberg.

Nos siga no Google Notícias