ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Diálogos Contemporâneos tem 2ª palestra esta noite com Renato Janine

Palestra será na Câmara Municipal de Campo Grande a partir das 19 horas desta segunda-feira

Leonardo Rocha | 19/03/2018 12:27
Evento está ocorrendo na Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Evento está ocorrendo na Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

O projeto "Diálogos Contemporâneos" que está sendo realizado na Câmara Municipal, recebe nesta segunda-feira (19), a segunda palestra do evento, que vai ser ministrada pelo professor de filosofia, escritor e cientista político Renato Janine, ex-ministro da Educação no governo de Dilma Rousseff. Ele vai falar sobre "educação e formação de crianças e jovens".

Com a parceria do Campo Grande News, a programação começou no último dia 12, com a filósofa e escritora Márcia Tiburi, que palestrou sobre ética, liberdade e autoritarismo na internet. Esta iniciativa reúne grandes nomes da atualidade para discutir o contexto histórico, social, político e cultural do Brasil.

O projeto vai ter ao todo oito palestras, sempre realizadas nas segunda-feiras, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. De acordo com a organização, a intenção é despertar o pensamento crítico sobre o Brasil, com a participação e condução de professores, pesquisadores, filósofos e especialistas.

As palestras tem uma hora de duração, seguida por debates com o público. Quem quiser conferir o conteúdo do evento, poderá acessar o site do projeto, para ter acesso a toda conversa e discussão. As inscrições podem ser feitas no local, no dia do evento, 1h30 antes do início da palestra.

Organização - O evento é organizado pela Associação Amigos do Cinema e da Cultura sob a direção geral de Nilson Rodrigues e produção executiva em Mato Grosso do Sul de Pedro Ortale. Depois de Janine, as próximas palestras serão de Viviane Mosé, Jessé Souza, Vladimir Safatle, Ignácio de Loyola Brandão, Luiz Gonzaga Belluzo e Mirian Goldenberg.

Nos siga no Google Notícias