ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Diálogos Contemporâneos traz nesta noite o filósofo Vladimir Safatle

O debate começa às 19 horas no plenário da Câmara Municipal e tem entrada gratuita

Geisy Garnes | 14/05/2018 14:30
Professor de Filosofia Vladimir Satafle estará em Campo Grande nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)
Professor de Filosofia Vladimir Satafle estará em Campo Grande nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

O filósofo e escritor Vladimir Safatle vem a Campo Grande nesta segunda-feira (14) para mais um debate do projeto Diálogos Contemporâneos. A palestra do também professor da USP (Universidade de São Paulo) começa às 19 horas no plenário da Câmara Municipal e tem entrada gratuita.

Com o tema “Estado, Igreja e Democracia - Novas religiões, Teologia da Prosperidade e os desafios do secularismo”, Vladimir é o quinto participante do projeto a vir para Mato Grosso do Sul e vai discutir as mudanças e alterações da cultura religiosa ao longo dos anos.

Com a parceria do Campo Grande News, a programação do evento começou no dia 12, e já contou com nomes como escritora Márcia Tiburi, professor e filósofo Renato Janine Ribeiro, da poetisa Viviane Mosé e do escritor Jessé Souza. Ao todo, serão oito palestras, sempre realizadas nas segunda-feiras, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal.

As palestras tem uma hora de duração, seguida por debates com o público. Quem quiser conferir o conteúdo do evento, poderá acessar o site do projeto. As inscrições podem ser feitas no local, no dia do evento, 1h30 antes do início da palestra.

Vladimir Satafle é professor de Filosofia da USP (Universidade de São Paulo) e colunista do jornal Folha de São Paulo. Também foi comentarista político do Jornal da Cultura. Entre suas obras estão “Quando as ruas queimam: manifesto pela emergência”, “O circuito dos afetos: corpos políticos, desamparo e o fim do indivíduo” e “O que resta da ditadura: a exceção brasileira”.

Organização - O evento é organizado pela Associação Amigos do Cinema e da Cultura sob a direção geral de Nilson Rodrigues e produção executiva em Mato Grosso do Sul de Pedro Ortale. Depois de Janine, as próximas palestras serão de Viviane Mosé, Jessé Souza, Vladimir Safatle, Ignácio de Loyola Brandão, Luiz Gonzaga Belluzo e Mirian Goldenberg.

Nos siga no Google Notícias