ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Dupla alugava moto para assaltar e pagava com celulares roubados

Assaltantes agiam na região sul de Campo Grande

Kerolyn Araújo e Mirian Machado | 05/07/2019 10:27
Trio foi preso após série de assaltos na Capital. (Foto: Mirian Machado)
Trio foi preso após série de assaltos na Capital. (Foto: Mirian Machado)

Jhonattan Lucas dos Santos, 24 anos, e Weverton Luiz Holsback, 22 anos, foram presos suspeitos de cometer uma série de assaltos na região sul de Campo Grande. Aparecido Henrique dos Santos, 24 anos, dono da motocicleta usada pela dupla nos crimes, também foi preso.

Segundo o delegado Mateus Zampiere, da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), a prisão ocorreu na tarde da última quarta-feira (3), no bairro Aero Rancho, após investigações da Polícia Civil.

Conforme o delegado, Jhonattan e Weverton tinham como alvo pedestres. Eles assaltavam vítimas em pontos de ônibus e pessoas na porta de casa quando estavam saindo para o trabalho. Para cometer os crimes, a dupla alugava uma motocicleta Honda Titan Cg de Aparecido. Os pagamentos eram feitos com celulares roubados.

Durante buscas, Aparecido foi localizado com a motocicleta no bairro Aero Rancho e indicou a localização dos comparsas. Todos eles já possuem ficha criminal por roubos, furtos, tráfico e ameaça.

O delegado reforçou que 80% dos roubos ocorridos em Campo Grande são de celulares, principalmente de quem anda com o aparelho nas mãos nas ruas.

O trio teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e responderá por associação criminosa. Os bandidos seguem presos na Derf.

Nos siga no Google Notícias