A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

01/07/2019 15:59

Em 8 dias, 15,6 mil animais são vacinados contra a raiva e campanha continua

Meta é vacinar 80% da população canina e felina, mas foram imunizados 6% dos cachorros e 10% dos gatos

Anahi Zurutuza
Agente do CCZ aplica vacina em cão (Foto: PMCG/Divulgação)Agente do CCZ aplica vacina em cão (Foto: PMCG/Divulgação)

De 20 a 28 de junho, 10.758 cães e 4.933 gatos foram vacinados contra a raiva em Campo Grande. A meta é vacinar 80% da população canina e felina, mas procura pelas doses é bem baixa. Foram imunizados 6% dos cachorros e 10% dos gatos que o CCZ (Centro de Controle de Zoonose) estima ter na Capital – 160 mil e 40 mil respectivamente.

A primeira parcial da campanha antirrábica 2019 foi divulgada nesta segunda-feira (1º). A vacinação está sendo feitas de casa em casa, mas o número também considera a quantidade de cães e gatos levados até o CCZ pelos donos durante mutirão que aconteceu no feriado do dia 20.

Nesta semana, segundo a prefeitura, os agentes do CZZ iniciaram a vacinação de casa em casa na região do Bairro Mata do Segredo e devem seguir posteriormente, para o Monte Castelo e Jardim Seminário. O trabalho também já foi realizado nos bairros Nova Lima e Campo Belo.

O CCZ alerta que os servidores chegam uniformizados e tem de apresentar a identificação funcional. Nos imóveis fechados ou onde moradores não são localizados, os agentes deixam um aviso com a orientação sobre a importância da vacinação e de procurar o órgão para imunizar o pet gratuitamente.

“A população precisa ficar atenta porque a raiva é uma doença fatal. A vacina é gratuita e está à disposição de todos, portanto não há desculpa para não vacinar o animalzinho”, alerta a coordenadora do CCZ, Iara Helena Domingues.

Para ser vacinado, cães e felinos tem de ter mais de 3 meses e inclusive cadelas e gatas prenhas devem receber as doses.

O CCZ funciona na Avenida Filinto Muller, 1601, Vila Ipiranga, das 7h às 21h.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions