ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Em bairro antigo, sempre que chove, rua se transforma em rio

Na tarde desta segunda-feira (04), a rua Jales, do bairro Monte Carlo, ficou inundada

Tatiana Marin | 04/02/2019 17:58
Rua Jales, no bairro Monte Carlo, após à chuva da tarde desta segunda-feira. (Foto: Reprodução/Direto das Ruas)
Rua Jales, no bairro Monte Carlo, após à chuva da tarde desta segunda-feira. (Foto: Reprodução/Direto das Ruas)

Sempre que chove, a Rua Jales do bairro Monte Carlo se transforma em um rio. Bastam poucos minutos de chuva forte para a água se acumular e causar transtorno para os moradores. E foi o que aconteceu na tarde desta segunda-feira (04), após a chuva intensa, mas rápida.

A via é paralela imediata à Amazonas e faz parte de um bairro antigo. Mas essa proximidade à uma rua conhecida e movimentada, ou o fato de estar em uma área urbanizada há bastante tempo, não garantem um bom sistema de escoamento pluvial.

O empresário Daniel Delgado, de 31 anos, mora há alguns meses no local, mas já passou alguns apuros. “Acho que acontece desde sempre, o pessoal brinca que o nome é ‘Rua do Rio Jales’”, conta. Desde que se mudou, observou o problema algumas vezes enquanto estava em casa, inclusive, de madrugada. Mas o pior é quando está trabalhando. “A gente fica preocupado, porque a água vai subindo. E tem a sujeira”, ressalta.

Morando há mais tempo, Matheus Maluf, de 30 anos, que também é empresário, diz que o problema é antigo. “Tem anos. Moro aqui há 3 anos, mas minha esposa mora há uns 5. Sempre aconteceu”, conta. “Na casa da minha sogra, que mora na outra quadra, a água chegou na garagem. Ela já reclamou, mas nunca fizeram nada”, adverte.

Durante a chuva da tarde desta segunda-feira não foi diferente. Pelo vídeo feito por Matheus da sacada de sua casa, é possível verificar a quantidade de água escura acumulada, que inclusive chega a invadir o terreno das casas. 

Assista ao vídeo.

Nos siga no Google Notícias