ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Em busca da 2ª dose contra a covid, idosos sofrem em filas gigantescas

Neste domingo, vacinação é exclusiva para quem estava agendado para tomar a Coronavac no dia 21 de abril

Ana Paula Chuva e Bruna Marques | 09/05/2021 08:59
Fila de idosos no Guanandizão às 8h deste domingo. (Foto: Marcos Maluf)
Fila de idosos no Guanandizão às 8h deste domingo. (Foto: Marcos Maluf)

Com a 2ª dose da Coronavac atrasada, idosos correram para as filas nos pontos de vacinação neste domingo (9). Filas gigantescas, a falta de “prioridade” e a incerteza se terá dose para todos gerou reclamações.

Na fila do Guanandizão, na Travessa do Touro, desde o primeiro horário da manhã,o aposentado Jorivaldo Alves Duarte, 69 anos, se apoiava na muleta enquanto esperava sua vez de conseguir ao menos entrar no espaço onde teria cadeira para sentar.

Ao Campo Grande News, ele  contou que desde o dia 21 de abril está tentando a 2ª dose da vacina e por isso chegou cedo no local, mas a falta de “prioridade” fez com que ele esperasse na fila mesmo com dificuldades para andar.

Jorivaldo apoiado nas muletas na fila da vacina com o filho. (Foto: Marcos Maluf)
Jorivaldo apoiado nas muletas na fila da vacina com o filho. (Foto: Marcos Maluf)

“A dor já está atacando e tenho que ficar na fila. A moça falou que não tenho prioridade, então o jeito é ficar aqui mesmo e esperar. Mas minha perna está doendo bastante já, tem muita gente na frente e eu nem sei que horas vou sair daqui hoje”, declarou Jorivaldo.

Ele, que mora no Bairro São Conrado, ainda relatou já ter sido vítima de três AVC’s (Acidentes Vascular Cerebral) e ter sofrido dois derrames, por isso a dificuldade de locomoção. “É um absurdo a situação aqui. Está difícil e gritar não resolve nada”, disse o aposentado.

Tambem ansioso pela 2ª dose do imunizante, o aposentado, Jurandir Valentim, 72 anos, saiu cedo de casa no Bairro Chácara das Mansões e chegou o Guanandizão por volta das 7h20 e espera conseguir vacinar hoje.

“Esta é a 4ª vez que venha sem saber se vai ter vacina ou não. Uma vez não era meu grupo, na outra não tinha vacina. Rodei 30 km, espero conseguir tomar hoje”, desabafou Jurandir.

Jurandir tentava pela 4ª vez tomar a segunda dose da Coronavac. (Foto: Marcos Mauf)
Jurandir tentava pela 4ª vez tomar a segunda dose da Coronavac. (Foto: Marcos Mauf)

Jurandir, contou que a 2ª dose dele era para ter sido aplicada no dia 20 de abril, mas até agora não conseguiu a vacina, mas sentiu  o desrespeito com os idosos na fila que alcança três quadras por volta das 8h e não tinha sequer um lugar para se proteger do vento ou sentar.

“Estou ansioso. A expectativa é sair vacina, mas estou triste com o desrespeito com os idosos na fila. Eu acho que o poder público deveria dar uma olhadinha aqui. Três quadras de idosos em pé para tomar vacina. Tinha que ter um respeito maior”, finalizou.



Neste domingo, a vacinação é exclusiva para quem estava agendado para tomar a 2ª dose da Coronavac no dia 21 de abril. A aplicação acontece em quatro pontos da Capital. Além do Guanandizão, a população pode ir até os drives-thrus no Albano Franco e Cassems até às 17h e até às 13h30 no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Campo Grande).

Nos siga no Google Notícias