ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Em casa, filho de advogada morta em acidente tem dificuldade para andar

O menino ficou internado quatro dias na Santa Casa de Campo Grande

Geisy Garnes e Bruna Kaspary | 06/11/2017 15:36
Foto tirada horas antes do acidente, mostrando que a criança estava na cadeirinha. (Foto: Álbum de família)
Foto tirada horas antes do acidente, mostrando que a criança estava na cadeirinha. (Foto: Álbum de família)

O filho da advogada Carolina Albuquerque Machado, morta em um acidente de trânsito na madrugada de quinta-feira (2), já se recupera em casa, mas segundo o avô, Lázaro Barbosa Machado, de 63 anos, está com dificuldade para andar. O menino, de 3 anos, estava com a mãe e conforme a polícia, só sobreviveu porque estava na cadeirinha.

“Ele está bem. Mas tá com um probleminha na perna direita, não está conseguindo andar”, contou o avô do menino. Depois do acidente, a criança foi socorrida para a Santa Casa de Campo Grande, onde permaneceu internada até este domingo (5).

Mesmo preso à cadeirinha, o menino sofreu luxação na clavícula e várias lesões pelo corpo. “O cinto e a cadeirinha salvou a vida dessa criança. Se ele não estivesse na cadeirinha, teria sido lançado para fora do carro, e a proteção de pescoço também evitou lesão na coluna”, explicou o delegado Enilton Zalla, plantonista que atendeu o caso.

“A mãe dele foi bem responsável. Ela tinha esse cuidado. Se não tivesse preso ele teria sido jogado para longe”, afirmou Lázaro. Agora a preocupação da família é a recuperação total do menino. “Não sabemos se é reflexo do tempo que ele passou deitado, ou alguma problemas”, contou o avô. A criança deve passar por novos exames ainda nesta segunda-feira.

Enquanto se recupera, o menino permanece com a avó materna, Maria Auxiliadora Batista Albuquerque, que deve compartilhar a guarda com o pai do neto. “Ele vai precisar muito da avó”.

Acidente - O acidente aconteceu por volta da meia-noite e meia de quinta-feira (2), no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Paulo Coelho Machado, em frente ao Shopping Campo Grande.

Carolina voltava de um encontro com as amigas, quando teve o VW Fox que dirigia atingido pela caminhonete Nissan Frontier, conduzida por João Pedro, que segundo o BPTran (Batalhão de Polícia de Militar de Trânsito), trafegava em torno de 160 km/h.

Após a batida, o rapaz fugiu a pé sem prestar socorro. O filho de Carolina, de 3 anos e 8 meses, que seguia na cadeirinha no banco traseiro fraturou a clavícula. A criança recebeu alta no fim da manhã de ontem (5).

Nos siga no Google Notícias