ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em protesto, motoristas de Uber pedem "melhor análise" de projeto no Senado

Manifestação ocorre na tarde desta terça-feira (24), em frente ao Diretório do Estadual do PMDB

Guilherme Henri e Izabela Sanchez | 24/10/2017 15:28
Motorista de Uber em frente ao diretório estadual do PMDB (Foto: Izabela Sanchez)
Motorista de Uber em frente ao diretório estadual do PMDB (Foto: Izabela Sanchez)

Grupo de motoristas de Uber protestam pela não aprovação do projeto de Lei da Câmara (PLC) 28/2017 para "regulamentar o transporte remunerado privado individual de passageiros". A manifestação ocorre na tarde desta terça-feira (24), em frente ao Diretório do Estadual do PMDB, localizado na avenida Mato Grosso, no Carandá Bosque.

A votação é realizada durante esta tarde em reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado, em Brasília.

Em setembro, o senador Pedro Chaves (PSC-MS) apresentou substitutivo a proposta, que retira do texto votado, por exemplo, a exigência de autorização das prefeituras e de licenciamento com placas vermelhas, mantendo assim os carros fora da categoria “de aluguel”.

Conforme o presidente da AMU (Associação de Aplicativos de Mobilidade Urbana) Wellington Dias da Silva, o local escolhido para o protesto foi estratégico para pressionar os senadores de MS a não votarem a favor da regulamentação com base no texto.

Wellington destacou que o projeto necessita de uma nova análise, mais demorada, que passe por mais comissões antes de ser votado, já que se assemelha, segundo ele, à regulamentação de taxistas, que difere da categoria dos motoristas de aplicativos de mobilidade urbana. 

A concentração do protesto foi realizada às 12h, no Youted. Depois os motoristas seguiram para o diretório do PMDB onde a manifestação acontece sem alterações e presença da polícia. “O Uber e demais aplicativos de transporte foram a solução de renda para quem estava desempregado”, pontua o presidente.

Questionado sobre os resultados do protesto, Wellington diz que recebeu uma ligação do senador Waldemir Moka (PMDB), que teria afirmado ter a mesma linha de raciocínio de Pedro Chaves.

Nos siga no Google Notícias