A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

10/02/2019 07:23

Em quatro horas, 17 motoristas são flagrados dirigindo bêbados

Não houve prisão; 14 pessoas se recusaram a fazer o teste do bafômetro e outras três apresentaram índices inferiores ao que é considerado crime

Mayara Bueno
À esquerda, carro parado durante blitz da Lei Seca, na Avenida Afonso Pena, próximo do viaduto da Rua Ceará. (Foto: Divulgação/BPtran).À esquerda, carro parado durante blitz da Lei Seca, na Avenida Afonso Pena, próximo do viaduto da Rua Ceará. (Foto: Divulgação/BPtran).

Da madrugada de sábado (dia 9) para domingo (dia 10), 17 motoristas foram flagrados dirigindo após ingerir bebidas alcoólicas. Operação da Lei Seca, do Batalhão de Trânsito de Campo Grande, ocorreu na região central da Capital.

Do total, 14 pessoas se recusaram a fazer o teste do bafômetro, que mede a quantidade de álcool no organismo. Os outros três fizeram o teste, que acusou índices inferiores a 0,33 mg/l, considerado infração de trânsito e não crime, por isso, não houve prisão.

Os motoristas flagrados cometem pena gravíssima, que resulta na perda de sete pontos na carteira de habilitação, além da suspensão do documento por um ano e multa de R$ 3 mil.

Segundo o comandante do Batalhão de Trânsito de Campo Grande, tenente-coronel Franco Alan Amorim, só em 2019, 138 pessoas foram flagradas no volante após beber. A ação ocorreu durante quatro horas na Avenida Afonso Pena.

As fiscalizações da Lei Seca estão sendo intensificadas em Campo Grande. Na semana passada, uma motorista foi presa por dirigir alcoolizada, após resultado de teste de alcoolemia apontar índice superior a 0,33.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions