A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

21/10/2013 10:16

Em velório, amigos destacam doçura de Fernanda e Ricardo sistemático

Vinícius Squinelo e Viviane Oliveira
Velório acontece no Parque das Primaveras na manhã de hoje (Foto: Marcos Ermínio)Velório acontece no Parque das Primaveras na manhã de hoje (Foto: Marcos Ermínio)

O velório de quatro das cinco vítimas do acidente aéreo, que ocorreu em Corumbá na manhã de sábado (19), foi marcado por emoção e lembrança do pecuarista Ricardo Jardim de Almeida, 48 anos, da publicitária Fernanda Braga dos Santos, 35, Valentine, de 1 ano, e gerente da fazenda, Rudinei Joca Monteiro, 50 anos. O corpo da babá Micheli Dias Marques, de 18, foi levado para Ponta Porã, onde mora a família.

Familiares se disseram abalados e preferiram não falar durante o velório e sepultamento, na manhã de hoje (21), no Parque das Primaveras, em Campo Grande. Os poucos amigos que tiveram palavras, descreveram a boa índole do casal Ricardo e Fernanda, o jeito trabalhador de Rudinei.

“Não é demagogia, mas a Fernanda era uma pessoa de muita doçura, delicadeza, uma moça adorável”, comentou a arquiteta Priscila Santini de Oliveira, 37 anos, que trabalhou com Fernanda por um ano e quatro meses na Plaenge.

Priscila disse ter ficado muito triste com a notícia do acidente aéreo. “Quando morre a família inteira é uma coisa brutal”, resumiu. Fernanda tinha saído da Plaenge, mas ainda atuava fazendo freelancers na empresa, mantendo contato com as amigas.

Fernanda, Ricardo e a filha, Valentine foram velados em uma sala e ao lado, em outra sala, foi velado Rudinei. Como Fernanda esperava uma outra menina, o feto também foi velado em caixão separado. O corpo de Micheli foi levado para Ponta Porã.

Amigo do pai de Fernanda, o engenheiro Mário Márcio Figueiredo, 72, revelou que o clima é de muita tristeza. “Trabalho junto com o pai da Fernanda, que também é engenheiro, na Sanesul, todo mundo que trabalha junto veio aqui”, disse, durante o velório.

Experiente – Amigo de infância de Ricardo, Hector Lefrevre, 48 anos, revelou que a maior característica dele era que era um homem sistemático.

“Era uma pessoa sistemática, tudo dele era certinho”, comentou Hector, afastando qualquer possibilidade de erro humano no acidente, devido à experiência de Ricardo como piloto.

Além de pecuarista, Ricardo tinha uma indústria que fabrica elevadores para deficientes físicos.

Já Rudinei, conhecido como “Bugre”, não só administrava a fazenda Gertrudes, de propriedade de Ricardo, como era amigo da família. “Estava junto com eles faz mais de 30 anos, já era da família”, comentou Hector. Segundo amigos, Rudinei era um homem de muito trabalho e responsabilidade.

Identificação – Segundo a Polícia Civil, uma corrente de ouro possibilitou a identificação de Ricardo, e Fernanda foi identificada pela gravidez. Com isso, outros dois adultos foram identificados pelo sexo. Os quatro foram carbonizados no acidente.

Já Valentine foi arremessada do avião e morreu na hora, mas não foi carbonizada.



que deus conforte a família e so ele pra abrandar esses corações uma abraço para todos os familiares .
 
alesandra souza em 22/10/2013 23:07:46
que Deus conforte os familhares, muito triste está tragédia so Jesus pr confortar os vossos coraçáo.... meus sentimentos.....
 
magali.cristina.silva pereira em 21/10/2013 19:24:32
Sem palavras pra esta fatalidade, minhas condolências para os familiares...
 
Ado Filho em 21/10/2013 13:56:32
meus centimento a essa familia deus levou nao por um ancaso mais porque eles foram escollindo de deus ele nao queria um mais sim a familia porque eles em si tinha alguma coisa de bom porque nosso pai leva so o quem tem uma coroa entao familiares pessam nisso la do lando do pai esta a familia cantano vitoria com nosso pai e triste pra gente perder uma pessoa querida da nossa famila magina ela todas mais se alegra no senhor pois deus nao queria um so mais sim a familia fica meu comentario mais que deus conforte o coracao de seus pai e familiares mais e certo eles foram os escolidos de deus
 
regina celia da silva em 21/10/2013 13:07:21
Muito triste!
 
MÁRCIA ESPÍNDOLA em 21/10/2013 13:04:15
meus sinceros sentimentos a toda a familía e amigos !!!!
 
viviane de oliveira em 21/10/2013 10:43:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions