A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

11/06/2012 14:55

Empregados e empregadores têm chances de conciliação em semana de audiências

Mariana Lopes

De hoje até o dia 15 de junho, o TRT está empenhado na realização de audiências de conciliação entre empregados e empregadores.

Vice-presidente do TRT, desembardor Francisco das Chagas Lima Filho (Foto: Assessoria de Imprensa TRT)Vice-presidente do TRT, desembardor Francisco das Chagas Lima Filho (Foto: Assessoria de Imprensa TRT)

Durante esta semana, de hoje (11) até o dia 15 de junho, o Tribunal Regional do Trabalho está empenhado na realização em massa de audiências de conciliação entre empregados e empregadores. A abertura do evento foi realizada na manhã desta segunda-feira, no Fórum Trabalhista.

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Francisco das Chagas Lima Filho, destaca que o principal benefício das conciliações é a economia de tempo e, consequentemente, financeira. “Nestes casos, todos ganham, pois é feito acordo, no qual ambas as partes saem favorecidas”, completa.

Em processos formais, o prazo médio para processos de primeira instância, a partir do ajuizamento da ação até a sentença do juiz, é de 45 dias. Já os de segunda instância, a partir da entrada do processo no Tribunal até a publicação do acórdão, dura cerca de 120 dias.

Além das audiências já em pauta para esta semana, o desembargador garante que foi feita uma programação para dar conta de outros processos que possam surgir. Os interessados que já estão com processo em andamento e pretender tentar a conciliação devem agendar a audiência de conciliação no Fórum Trabalhista.

De acordo com dados repassados pela assessoria de imprensa do TRT, 70% das audiências de conciliação resultam em acordo.

A Semana Regional de Conciliação 2012, que acontece paralelamente à II Semana Nacional de Execução trabalhista, é um evento realizado simultaneamente em todo o Mato Grosso do Sul.

Na sexta-feira (15), acontece o Leilão Nacional da Justiça do Trabalho, que gera recurso para pagar os empregados que não foram indenizados pelos respectivos empregadores. Os bens que serão leiloados estão avaliados no total de R$ 19 milhões.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-1790, ou pelo email nucleoconciliacao@trt24.jus.br.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


"Acredito que a Semana Nacional de Conciliação é uma oportunidade para que as partes reflitam sobre o conflito e busquem conciliar os interesses, pois na conciliação não há perdedor e nem risco de injustiça, além de ser um processo celere" Adm. Eliane Toniasso - Presidente do Sindicato dos Administradores de Mato Grosso do Sul - SINDASUL
 
Eliane Toniasso em 12/06/2012 09:53:51
eu tenho um processo trabalhista na justiça fazem 14 anos,a empresa em que trabalhei veio a falência depois que tive a causa ganha e não sei como posso participar da semana de conciliação por favor me respondam...obrigado
 
lucimara missias em 11/06/2012 06:41:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions