ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Empresa que prometia consórcio com contemplação imediata é interditada

Firma não tinha autorização do Banco Central para comercialização do produto financeiro

Ana Paula Chuva | 01/07/2021 14:29
Fiscais durante interdição à empresa localizada na Rua 15 de Novembro. (Foto: Procon MS)
Fiscais durante interdição à empresa localizada na Rua 15 de Novembro. (Foto: Procon MS)

A empresa Morel Intermediações Financeiras, foi interditada nesta quarta-feira (30), durante uma ação de fiscalização realizada pelo Procon MS e pela Decon (Delegacia Especializada do Consumidor), por prometer contemplação imediata em consórcios de carros, motocicletas e casas.

Denúncias de consumidores levaram a fiscalização até a empresa, localizada na Rua 15 de Novembro, no Centro de Campo Grande, que administrava consórcios por meio da Reserva Administradora de Consórcios Ltda.

Nas denúncias, os consumidores relataram eu mesmo prometendo contemplação imediata a empresa não cumpria com o combinado, o que caracteriza propaganda enganosa.

No local os fiscais verificaram que a empresa não teria autorização do Banco Central para comercializar consórcios financeiros e não tinha exposto alvará de localização e funcionamento.

Conforme o Procon, uma pessoa, que não teve a identidade divulgada, se apresentou como responsável pela Morel durante a fiscalização e negou qualquer ligação com a empresa Reserva, mas os fiscais encontraram dezenas de documentos que comprovavam o vínculo.

A fiscalização apreendeu, inclusive, caderno com várias anotações de roteiro de vendas que constam informações de promessas de “contemplações de imóveis, automóveis e valores,  caso o consumidor entregasse algum montante a vista e parcelasse as diferença”.

Ainda conforme o Procon, a empresa  não estaria respeitando também as medidas  de proteção contra covid-19 como disponibilização de álcool para uso dos clientes, nem atendimento preferencial às pessoas que têm direito.

O Campo Grande News não encontrou nenhum telefone ou e-mail para contato com a  empresa.

Nos siga no Google Notícias