Empresa que prometia consórcio com contemplação imediata é interditada
Firma não tinha autorização do Banco Central para comercialização do produto financeiro
A empresa Morel Intermediações Financeiras, foi interditada nesta quarta-feira (30), durante uma ação de fiscalização realizada pelo Procon MS e pela Decon (Delegacia Especializada do Consumidor), por prometer contemplação imediata em consórcios de carros, motocicletas e casas.
Denúncias de consumidores levaram a fiscalização até a empresa, localizada na Rua 15 de Novembro, no Centro de Campo Grande, que administrava consórcios por meio da Reserva Administradora de Consórcios Ltda.
- Leia Também
- Procon autua 4 comércios por produtos vencidos e irregularidades na venda
- Cinco estabelecimentos são fechados por aglomeração no fim de semana
Nas denúncias, os consumidores relataram eu mesmo prometendo contemplação imediata a empresa não cumpria com o combinado, o que caracteriza propaganda enganosa.
No local os fiscais verificaram que a empresa não teria autorização do Banco Central para comercializar consórcios financeiros e não tinha exposto alvará de localização e funcionamento.
Conforme o Procon, uma pessoa, que não teve a identidade divulgada, se apresentou como responsável pela Morel durante a fiscalização e negou qualquer ligação com a empresa Reserva, mas os fiscais encontraram dezenas de documentos que comprovavam o vínculo.
A fiscalização apreendeu, inclusive, caderno com várias anotações de roteiro de vendas que constam informações de promessas de “contemplações de imóveis, automóveis e valores, caso o consumidor entregasse algum montante a vista e parcelasse as diferença”.
Ainda conforme o Procon, a empresa não estaria respeitando também as medidas de proteção contra covid-19 como disponibilização de álcool para uso dos clientes, nem atendimento preferencial às pessoas que têm direito.
O Campo Grande News não encontrou nenhum telefone ou e-mail para contato com a empresa.