Empresa recapeia rua para compensar estragos provocados por obra
Previsão é de que a liberação do trecho ocorra ainda nesta segunda-feira, às 17h
Na manhã desta segunda-feira (9), a HVM Incorporadora precisou dar início ao recapeamento de trecho da Rua da Paz para reparar danos provocados pela construção de um prédio no local. Com isso, a quadra entre as ruas Sergipe e Alagoas ficaram totalmente interditadas, com cones e fitas zebradas.
Conforme informado pela empresa, este foi um pedido feito pela Prefeitura de Campo Grande, ou seja, uma compensação pelos prejuízos causados no asfalto.
- Leia Também
- Sem fiscalização, obras usam mais que o dobro permitido de caçambas nas ruas
- Obras deixam rastro de sujeira e jogam pá de cal à mobilidade urbana na Capital
“A interdição na Rua da Paz, entre as ruas Sergipe e Alagoas, ocorre para atender uma solicitação da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Está sendo executado o recapeamento deste trecho da via. É previsto que a obra seja concluída ainda hoje até às 17h”, disse em nota enviada ao Campo Grande News.
A equipe de reportagem também entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Desde o início das obras, em março de 2020, o Campo Grande News flagrou, por diversas vezes, caminhões pesados na contramão, descarregando material. Além disso, a rua já ficou tomada de caçambas, usando praticamente metade da pista como extensão da obra.
Com isso, a mobilidade acaba ficando restrita, bloqueando a passagem nas calçadas e obrigando os carros a desviarem.
Conforme legislação municipal (Decreto 13.754/19, alterado pelo Decreto 13.803/19, art. 18, §1º:), há um limite máximo de até três caçambas por pessoa ao mesmo tempo. No entanto, nesta obra, em específico, já chegou a ter sete unidades ao mesmo tempo.
Ainda conforme a lei, as caçambas devem ser colocadas no estacionamento público paralelas ao meio-fio, deixando espaço para as águas da chuva correrem. Outro local permitido é na calçada, porém sem invadir o espaço mínimo de 1,5 metro do passeio do pedestre.