ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Empresa vence licitação para implantar Corredor Sul do transporte coletivo

Prefeitura da Capital pediu R$ 13,7 milhões pelo serviço, mas não divulgou valor da proposta vencedora

Adriel Mattos | 26/07/2021 12:02
Modelo mostra como ficará via após intervenção. (Foto: Divulgação/PMCG)
Modelo mostra como ficará via após intervenção. (Foto: Divulgação/PMCG)

A empresa GTA Projetos e Construções venceu a licitação da prefeitura de Campo Grande para implantação do Corredor Sul do transporte coletivo na Avenida Calógeras. O aviso de resultado foi publicado na edição desta segunda-feira (26) do DOU (Diário Oficial da União).

O trecho que passará por obras fica entre as avenidas Mato Grosso e Eduardo Elias Zahran. O projeto faz parte do programa Reviva Mais Campo Grande. A publicação no DOU se dá devido ao investimento utilizar recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Os corredores de transporte estão previstos no plano municipal de mobilidade urbana em vigor desde 2015.  São 69 quilômetros de pistas exclusivas para os ônibus trafegarem entre os terminais Guaicurus, Morenão (Região Sul da cidade), General Osório e Nova Bahia (Região Norte ), passando pelo Centro da cidade. O Corredor Sudoeste liga os terminais Aero Rancho e Bandeirantes ao Centro da cidade.

O aviso de resultado foi publicado também na edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). O Campo Grande News procurou a prefeitura da Capital para obter o valor da proposta da GTA, mas não teve retorno até a presente publicação.

Nos siga no Google Notícias