ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Empresária chorou na madrugada e só se acalmou ao falar com filho

Thaís Valadares, já de alta médica, ficou em lágrimas por todo o período de internação e só se acalmou quando trocou rápidas palavras com o filho adolescente por telefone nesta manhã

Rafael Ribeiro e Mirian Machado | 17/06/2017 10:45
Milharal onde empresária foi encontrada: mata fechada e de difícil visibilidade (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Milharal onde empresária foi encontrada: mata fechada e de difícil visibilidade (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Muito emotiva pela situação, a empresária Thaís Regina de Souza Valadares, 40 anos, que estava desaparecida desde a última quarta-feira (14) e só foi localizada na noite de sexta-feira, em um milharal de uma fazenda em Sidrolândia (a 71 km de Campo Grande), passou a madrugada chorando e só se acalmou quando conseguiu falar com seu filho, de 13 anos, que acompanhava as buscas,

“De manhã ela conseguiu um celular, pediu para falar com a família, não conseguia dizer nada, só escutava, chorando bastante. Só acalmou quando conversou com o filho”, disse a irmã de Thaís, Sílvia Adriana Souza Valadares, 44, ao Campo Grande News.

Após passar cerca de 12 horas internada em observação, a empresária teve alta nesta manhã do hospital onde estava internada em observação na cidade interiorana. Segundo Sílvia, Thaís se recuperou bem e teve bons resultados nos exames médicos.

“Ela não fala muito ainda sobre o ocorrido, mas estamos felizes que tudo tenha ido tão bem”, destacou uma outra familiar, que não quis se identificar.

Thaís em foto postada no Facebook.
Thaís em foto postada no Facebook.
Tenente Antônio Marcos Francelino, comandante das buscas pela empresária (Foto: Miriam Machado)
Tenente Antônio Marcos Francelino, comandante das buscas pela empresária (Foto: Miriam Machado)

O caso – Comandante responsável pelas buscas, o tenente dos Bombeiros Antônio Marcos Francelino disse na manhã deste sábado (17) que Thaís se perdeu ao ficar sabendo através de mensagem no celular que uma ponte no caminho para Maracaju (a 160 km da Capital), onde fica a fazenda de seu namorado, tinha caído.

“Quando ela se viu no meio do milharal, se assustou, já havia anoitecido, ela dormiu a primeira noite no veículo, mas viu cobras e decidiu descer para pedir ajuda, se perdendo”, explicou o tenente.

Francelino relatou que a empresária estava em estado de choque ao ser encontrada. “Bastante arisca, estranhou a gente, estava assustada por rodear o milharal sem conseguir encontrar ninguém e com medo”, explicou.

Segundo ele, Thaís bebera água empoçada de chuva e sua situação poderia se agravar caso o resgate não ocorresse. “O tempo estava jogando contra nós e ela”, disse. “Não tínhamos nenhum ponto de referência de onde ela pudesse estar. São 120 quilômetros possíveis até a fazenda do namorado, um raio muito grande de busca, em mata fechada, sem visibilidade adequada. Por isso a prioridade era encontrar o veículo e desta forma delimitar o espaço para o trabalho”, concluiu.

Veja abaixo o momento do resgate da empresária:

Nos siga no Google Notícias