ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Empresário da noite de Campo Grande já está na PF para prestar depoimento

Christiane Reis e Amanda Bogo | 28/09/2016 13:37

O empresário Thiago Nunes Cance, implicado na 35ª fase da Lava Jato já está na sede da Polícia Federal, em Campo Grande, onde presta depoimento. O advogado dele, Augusto Arruda Botelho disse que poderá falar com a imprensa ao término do depoimento. Segundo o MPF (Ministério Público Federal) ele teria recebido propina entregue pelo setor de operações estruturadas da Odebrech em 2010.

A operação, denominada Ormetá, teve 45 ordens judiciais, sendo 27 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão temporária e 15 mandados de condução coercitiva. Os locais foram São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

O nome Omertá é referência à origem italiana do codinome que a construtora usava para fazer referência ao principal investigado da 35ª fase da operação. Nos supostos registros de pagamentos de propinas da Odebrecht, o ex-ministro dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Dilma Rousseff (PT), Antonio Palocci, era chamado de “italiano”.

Nos siga no Google Notícias