ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Empresário tem duas lojas invadidas em menos de 48 horas na Maracaju

Os crimes foram registrados pelas câmeras de segurança dos prédios, ambos localizados na Rua Maracaju

Geisy Garnes | 07/11/2019 11:32
Câmeras registraram os crimes (Foto: Reprodução vídeo)
Câmeras registraram os crimes (Foto: Reprodução vídeo)

Duas lojas da rede de moda praia Kibela foram invadidas e furtadas por duas madrugadas seguidas no centro de Campo Grande. Nos dois crimes, a ações dos ladrões foram flagradas pelas câmeras de segurança dos prédios, localizados na Rua Maracaju.

O primeiro furto aconteceu na madrugada desta quarta-feira (6) e foram levados aproximadamente R$ 3 mil em produtos do local. Para entrar o suspeito arrombou a porta de vidro e logo em seguida forçou a grade de ferro da loja até conseguir espaço suficiente para passar.

Pelas imagens é possível ver que ele “pula” as portas com uma mochila nas mãos. Dentro da loja pega várias peças e coloca na bolsa. Para sair, escala a grade, passa no espaço entre as portas e foge.

Na madrugada desta quinta-feira (7) o furto aconteceu em outra loja, a poucos metros da primeira. Mais uma vez todo o crime foi gravado. O suspeito tenta entrar no prédio da mesma maneira que fez no primeiro crime, sem sucesso arromba o vidro da vitrine, afasta a grade e invade o local.

A gravação mostra o ladrão vasculhando as gavetas do caixa em busca de dinheiro e em seguida enchendo a mochila de produtos. Não satisfeito também usa as sacolas da própria loja para furtar os biquínis. Segundo o sócio da empresa, foram levados produtos da nova coleção da marca, um prejuízo de aproximadamente R$ 4 mil.

Saiu às 2h27 da manhã da loja. A polícia subiu na contramão às 3h03 da manhã, não sei por que a segurança não chegou, o alarme não disparou”, lamentou a proprietária.

Para o empresário Antônio Margado Ferreira, de 54 anos, os crimes reforçam o descaso e o abandona do centro da cidade. Ao Campo Grande News ele contou que vários outros comércios da região foram arrombados nos últimos dias, mas ainda assim o policialmente praticamente não existe nas ruas durante a madrugada.

“Todas as noites estão ocorrendo arrombamentos. O que vemos é que os arrombamentos estão acontecendo, são feitos os boletins de ocorrência e a Secretária de Segurança Pública não toma providências. O centro da cidade está abandonado. Você anda no centro da cidade de noite, você não vê nem bicho de tão solitário e abandonado que anda o centro da nossa cidade”.

Para os proprietários da empresa, o mesmo ladrão invadiu as duas lojas. Os crimes já foram denunciados a Polícia Civil de Campo Grande, mas ainda não há pistas do autor.

No segundo dia o vidro foi retirado da vitrine (Foto: Arquivo Pessoal)
No segundo dia o vidro foi retirado da vitrine (Foto: Arquivo Pessoal)
No primeiro dia a porta foi arrombada (Foto: Arquivo Pessoal)
No primeiro dia a porta foi arrombada (Foto: Arquivo Pessoal)

Nos siga no Google Notícias