ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Empresas de ônibus estudam novas restrições para conseguir rodar até 2ª

Mais de 20 “fresquinhos” e outras linhas usadas como reforço já foram retiradas das ruas de Campo Grande

Danielle Valentim | 25/05/2018 10:48
Passageiros embarcando em linha no Terminal Morenão. (Foto: Danielle Valentim)
Passageiros embarcando em linha no Terminal Morenão. (Foto: Danielle Valentim)

O protesto dos caminhoneiros que há cinco dias provoca bloqueios em rodovias e desabastecimento em todo o país já reflete no transporte público de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, o Consórcio Guaicurus já retirou 20 ônibus de circulação e substituiu outros 55, sendo 23 “fresquinhos” e 32 articulados, mas estuda fazer novas restrições para conseguir rodar até a próxima segunda-feira (28).

A medida que retirou linhas e substituiu outras que consomem o dobro de combustível foi tomada após reunião com a Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) na quinta-feira (24) devido à greve dos caminhoneiros, que impedem a chegada do diesel à cidade.

Na manhã desta sexta, passageiros já sentiram o impacto da redução dos ônibus e enfrentaram linhas superlotadas. Conforme o Consórcio Guaicurus, além dos 20 veículos retirados de circulação, 32 ônibus articulados e 23 com ar-condicionado, os “fresquinhos”, foram trocados por carros comuns, já que consomem o dobro de combustível.

No entanto, o diretor da Assetur - Consórcio Guaicurus afirma que a empresa estuda novas restrições para continuar rodando.

“Estamos remanejando algumas linhas e retirando alguns ônibus, no caso, os que fazem reforço. A finalidade é estender o serviço, pois mesmo com as restrições já feitas o combustível armazenado só deve atender até segunda-feira”, disse.

Em Dourados - A mesma previsão atinge Dourados, a 233 km de Campo Grande. A empresa Medianeira, que detém a concessão do transporte público conseguiu abastecer os veículos ontem e deve manter o serviço sem interrupção até domingo.

Nos siga no Google Notícias