ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Engavetamento reforça protesto por mais sinalização em frente à Uems

Guilherme Henri | 24/06/2016 11:11
Estudantes reclamam que em frente a universidade não existe uma passagem adequada para pedestres (Foto: Silas Lima)
Estudantes reclamam que em frente a universidade não existe uma passagem adequada para pedestres (Foto: Silas Lima)

Engavetamento de quatro veículos na manhã desta sexta-feira (24) em frente à Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) reforçou o protesto dos acadêmicos que pedem mais sinalização de trânsito no local.

Segundo uma das motoristas que esteve envolvida no acidente, mas preferiu não ter a identidade revelada, o veículo de uma auto-escola parou na faixa de pedestre. Como se trata de uma rodovia, a MS-080 outros três veículos bateram. “Se tivessem mais lombadas para que os motoristas reduzam a velocidade esse acidente não tinha acontecido. Passo por esse trecho diariamente e vejo que acidentes de trânsito se tornaram comuns por aqui”, disse a motorista.

O discurso dela foi aproveitado por acadêmicos de medicina da universidade, que ao Campo Grande News disseram que a reivindicação por melhorias no trânsito é feita desde que a universidade foi inaugurada.

“Não existe uma passagem adequada para estudantes e pedestres que moram depois da rodovia. Precisamos cruzá-la o que nos coloca em risco todos os dias, pois os veículos trafegam em alta velocidade. Uma colega de sala mesmo quase foi atropelada duas vezes”, disse a acadêmica Marcela Correa Freitas, 20.

Opinião que foi compartilhada pelo estudante André Meyer Duchatsch, 22 , que disse que além do problema dos pedestres motoristas também enfrentam dificuldades no trecho. “Falta iluminação. De noite é quase impossível ver quem está na calçada que fica entre a universidade e o ponto de ônibus, por exemplo. Quando estou no volante fico até com medo de passar perto da universidade e atropelar alguém. Sem mencionar o retorno que é muito distante para quem está no sentido Campo Grande e precisa entrar no bairro”, explica.

A dupla foi unânime em dizer que o local precisa de redutores de velocidade, iluminação e um reforço na sinalização. Essas reivindicações fizeram parte da pauta de dois protestos que foram realizados entre o final de semana passado e esta quarta-feira (22) pelos acadêmicos em frente à universidade.

Nos siga no Google Notícias