ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Esgoto a céu aberto há 1 ano é problema para moradores do Los Angeles

Várias reclamações já foram feitas ao órgãos competentes, mas até hoje seguem sem resposta

Marcos Rivany | 17/10/2020 13:43

Moradores do bairro Los Angeles, em Campo Grande, denunciam o vazamento de esgoto na Rua Capistrano de Abreu. Segundo um dos moradores que enviou o caso pelo Direto das Ruas, são os próprios vizinhos que soltam os dejetos na rua.

Kimberly Carla Sampaio, de 24 anos, tem sua casa localizada na rua há 3 anos e há cerca de 1 ano sofre com essa situação. De acordo com ela, várias reclamações já foram feitas ao órgãos competentes, mas até hoje segue sem resposta.

“Tem vez que a água fica verde. O cheiro é horrível, podre”, relata a moradora.

Nos vídeos enviados ao Campo Grande News, é possível ver o caminho do esgoto pela rua. O registro é a confirmação de que a liberação segue ali por um bom tempo.

A jovem ainda relata que situação é ainda pior em outra quadra, onde se forma uma lagoa com a água do esgoto. “Já chegou a aparecer sapo por lá”, destaca.

Na região não há rede de esgoto instalada, por isso os moradores usam fossas para descartar os dejetos. Pelo fato de alguns moradores estarem liberando esgoto na rua, pode ser considerado dano à saúde pública.

Entramos em contato com Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e, segundo a assessoria, uma equipe de fiscalização será enviada ao local.

Direto das Ruas -  A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias