Estaca de proteção é derrubada no cruzamento da 14 com Afonso Pena
Inaugurada em novembro, a chamada Nova 14 já enfrentou vandalismo, com ataques à iluminação natalina, e o acúmulo de lixo
Uma das estacas de proteção, que isola a calçada no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, amanheceu no chão nesta sexta-feira (dia 3). A estrutura aparenta ter sido derrubada por um veículo. “Ontem, estava normal. Hoje, cheguei por volta das 6h e já estava caído. Mas não vi nenhuma movimentação”, afirma a vendedora Letícia Queiroz, 31 anos.
Inaugurada em novembro, a chamada Nova 14 já enfrentou vandalismo, com ataques à iluminação natalina, e o acúmulo de lixo. “Só não destroem mais por causa dos guardas municipais. Recentemente, vi quando um casal de idosos saiu do carro e foi furtar plantas do canteiro do relógio, em plena luz do dia, não se importam com as pessoas olhando”, afirma.
- Leia Também
- Em bloco de 5 projetos, Câmara aprova 14 de Julho sem carro 1 vez por semana
- Vândalos derrubam anjo de decoração da 14 de Julho e chuva aumenta estrago
A cabeleireira Sirlene Vieira Moreira, 40 anos, reclama da falta de consciência da população. “Depois, culpam os moradores de rua [pela depredação]. Estão culpando as pessoas erradas”.
A requalificação da Rua 14 de Julho fez parte do programa Reviva Campo Grande, com investimento de R$ 49,2 milhões, financiados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).