ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Estão abertas inscrições para a temporada 2014 do Som da Concha

Luciana Brazil | 07/10/2013 12:47

Estão abertas as inscrições para a seleção de artistas e grupos musicais que se apresentarão na temporada 2014 do projeto Som na Concha. Serão selecionadas 38 atrações para as 19 apresentações previstas.

O edital foi publicado pela Fundação de Cultura do Estado, nesta segunda-feira (7), no Diário Oficial, e os projetos podem ser encaminhados pelos Correios até o dia 20 de novembro.

Os shows acontecem aos domingos alternados durante o ano. As datas previstas são 9 e 23 de março; 13 e 27 de abril; 11 e 25 de maio; 15 e 29 de junho; 20 e 27 de julho; 17 e 31 de agosto; 14 e 28 de setembro; 12 e 19 de outubro; 16 e 23 de novembro e 7 de dezembro. As datas podem ser alteradas, se necessário.

Inscrições: Os participantes deverão optar, no ato da inscrição, por uma das categorias: Abertura ou Atração Principal. Os estilos musicais a que se destina o projeto são erudito, instrumental, pop rock, rock, blues, jazz e MPB. As inscrições estão abertas somente para músicos e/ou grupos musicais atuantes em Mato Grosso do Sul.

Para a categoria Show de Abertura serão aceitas inscrições de músicos iniciantes, que iniciam seu reconhecimento junto ao público ou à crítica especializada e que possuam, no mínimo, um CD Demo. O show será de 30 minutos. Já para a categoria Atração Principal serão aceitas inscrições de músicos e/ou bandas que apresentem trabalho profissional e de qualidade artística já reconhecida junto ao público ou à crítica especializada, com show de 60 minutos.

Para a atração principal será pago um cachê de R$ 1.500,00. Para a categoria show de abertura, o cachê é de R$ 750,00. Caso o número de selecionados pelo edital seja inferior, a Fundação de Cultura poderá convidar artistas e/ou grupos musicais para participarem do projeto.

Processo de Seleção: Uma Comissão nomeada pelo governo do Estado e composta por três membros titulares com reconhecimento da matéria em exame, podendo ser servidores públicos estaduais ou não, fará a análise dos projetos. A Comissão receberá todos os envelopes lacrados, apondo suas assinaturas nos envelopes. O processo será todo realizado nas dependências da Fundação de Cultura e será aberto ao público.

Os projetos serão analisados pela Comissão de Seleção a partir dos seguintes critérios: excelência artística do espetáculo: qualidade técnica (peso 4); qualificação dos profissionais / currículo do proponente (peso 2); trabalhos autorais e inéditos (peso 2); viabilidade prática do espetáculo / adequação ao projeto e ao espaço cultural (peso 2).

Som da Concha: O projeto é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS. Prevê apresentação de shows em domingos alternados com entrada franca na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas.

O regulamento de seleção está no site www.fundacaodecultura.ms.gov.br e também na Gerência de Difusão e Desenvolvimento de Programas Culturais da Fundação de Cultura, que fica no Memorial da Cultura. Outras informações sobre a seleção podem ser obtidas no Núcleo de Música da Fundação de Cultura, pelo telefone 3316-9171 ou 3314-2030 (secretaria da Concha Acústica). A Gerência de Difusão e Desenvolvimento de Programas Culturais da FCMS fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 4º Andar.

Nos siga no Google Notícias