A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

16/04/2012 11:39

Exposições e sessão solene marcam Semana do Exército em Campo Grande

Fabiano Arruda
Helicóptero pousa no Shopping Campo Grande como parte da programação da Semana do Exército. (Foto: Wendell Reis)Helicóptero pousa no Shopping Campo Grande como parte da programação da Semana do Exército. (Foto: Wendell Reis)

O CMO (Comando Militar do Oeste) realiza, a partir desta segunda-feira até sexta, programação de eventos em comemoração à semana do Exército.

Hoje, no Shopping Campo Grande, ocorre, das 10h às 22 horas, exposição militar e apresentação da Banda de Música do CMO, marcadas para as 19 horas.

Das 17h às 21h está prevista apresentação dos cães de guerra da Polícia do Exército.

Amanhã a exposição militar e apresentação da banda do CMO vai para o Shopping Norte-Sul Plaza também das 10h às 22h.

Na quinta-feira ocorre sessão solene na Assembleia Legislativa às 19h30. Na ocasião, o general de Exército, João Francisco Ferreira, comandante do CMO, será agraciado com título de cidadão sul-mato-grossense e com a Comenda do Mérito Legislativo.

E na sexta-feira, no CMO, solenidade vai entregar medalhas a 11 pessoas entre civis e militares. Uma das honrarias, a Ordem do Mérito Militar, é considerada a mais alta distinção honorífica do Exército Brasileiro. Entre os homenageados está o ex-desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Luiz Carlos Santini.

História - No dia 19 de abril o Exército Brasileiro completará 364 anos, data da 1ª Batalha de Guararapes, ocorrida em 1648, em Jaboatão-PE, quando brancos, índios e negros uniram-se em torno de um ideal: expulsar o invasor do solo pátrio.

A programação da semana, segundo informações da assessoria do CMO, tem como objetivo exaltar valores como o patriotismo, o civismo e o culto das tradições históricas, aumentando as noções de cidadania.

Igreja vai pagar R$ 23 mil para fiel que doou carro após pregação de pastor
A Igreja Universal do Reino de Deus em Campo Grande foi condenada a ressarcir um fiel com R$ 23 mil equivalente ao valor de automóvel Gol 1.0, que el...
Trabalhador cai do telhado e morre ao bater com a cabeça em proteção
Um homem de 52 anos, que realizava a manutenção do telhado de uma casa no Jardim Jacy, na manhã desta terça-feira (16), morreu após cair de uma altur...


Das 17h às 21h está prevista apresentação dos cães de guerra da Polícia do Exército. Isso também será no Shopping?
 
Agatha Suzuki em 16/04/2012 01:37:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions