ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Exposições e sessão solene marcam Semana do Exército em Campo Grande

Fabiano Arruda | 16/04/2012 11:39
Helicóptero pousa no Shopping Campo Grande como parte da programação da Semana do Exército. (Foto: Wendell Reis)
Helicóptero pousa no Shopping Campo Grande como parte da programação da Semana do Exército. (Foto: Wendell Reis)

O CMO (Comando Militar do Oeste) realiza, a partir desta segunda-feira até sexta, programação de eventos em comemoração à semana do Exército.

Hoje, no Shopping Campo Grande, ocorre, das 10h às 22 horas, exposição militar e apresentação da Banda de Música do CMO, marcadas para as 19 horas.

Das 17h às 21h está prevista apresentação dos cães de guerra da Polícia do Exército.

Amanhã a exposição militar e apresentação da banda do CMO vai para o Shopping Norte-Sul Plaza também das 10h às 22h.

Na quinta-feira ocorre sessão solene na Assembleia Legislativa às 19h30. Na ocasião, o general de Exército, João Francisco Ferreira, comandante do CMO, será agraciado com título de cidadão sul-mato-grossense e com a Comenda do Mérito Legislativo.

E na sexta-feira, no CMO, solenidade vai entregar medalhas a 11 pessoas entre civis e militares. Uma das honrarias, a Ordem do Mérito Militar, é considerada a mais alta distinção honorífica do Exército Brasileiro. Entre os homenageados está o ex-desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Luiz Carlos Santini.

História - No dia 19 de abril o Exército Brasileiro completará 364 anos, data da 1ª Batalha de Guararapes, ocorrida em 1648, em Jaboatão-PE, quando brancos, índios e negros uniram-se em torno de um ideal: expulsar o invasor do solo pátrio.

A programação da semana, segundo informações da assessoria do CMO, tem como objetivo exaltar valores como o patriotismo, o civismo e o culto das tradições históricas, aumentando as noções de cidadania.

Nos siga no Google Notícias