ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Faturas deste mês trazem relatório sobre qualidade da água

Gabriel Neris | 22/02/2018 15:50
Relatórios estão sendo entregues pelos leituristas da Águas Guariroba (Foto: Divulgação)
Relatórios estão sendo entregues pelos leituristas da Águas Guariroba (Foto: Divulgação)

O Relatório Anual de Qualidade da Água 2017 está sendo entregue durante este mês aos consumidores de Campo Grande pela equipe de leituristas da Águas Guariroba. No documento, os usuários podem conferir o resumo do resultado das análises dos principais parâmetros estabelecidos para a água para consumo humano, como cor, turbidez, PH, índice de cloro, entre outras informações.

A empresa informou que o relatório foi reformulado para facilitar a entrega e oferecer aos seus clientes de água e esgoto uma leitura mais agradável. "Além de atender a legislação, o relatório possibilita o acesso da população a informações sobre a qualidade da água que consome", destaca Vera Sandim, coordenadora de laboratórios e produção de água.

De acordo com a empresa, a iniciativa atende exigência do decreto federal 5.440, de 4 de maio de 2005. "Em 2017 fizemos mais análises do que o previsto na legislação e nosso índice de potabilidade foi superior a 99%. A classificação da água das repreas variou entre bom e ótimo. Isso demonstra nosso compromisso em fornecer uma água de excelente qualidade", completa a coordenadora.

Conforme a concessionária, a água distribuída na Capital é monitorada em um laboratório que fica na estação de tratamento, onde são realizados todos os dias exames bacteriológicos e físico-químicos em amostras coletadas em diversos pontos da cidade. Por dia, são analisadas 130 amostras de água, em média. A empresa mantém há 15 anos a certificação da norma que estabelece padrões internacionais de qualidade em seus processos.

Nos siga no Google Notícias